2
Jun
"Cadeados do amor" pelo mundo
Os "cadeados do amor" de Paris, na famosa Pont des Arts, começaram a ser retirados no dia 01/06. A medida foi tomada porque o peso dos cadeados colocou em risco a estrutura da ponte do século 19.
 
Porém, a ponte parisiense não é o único cenário dos apaixonados, há outros destinos no mundo onde os casais deixam os cadeados como símbolo de seu amor e jogam a chave fora. Veja alguns deles:
 
SEUL (Coréia do Sul)
 
 
No terraço do N Seul Tower, um espaço cultural localizado na montanha que é o ponto mais alto da cidade, há cadeados do amor até nas árvores. A mania dos apaixonados começou quando os protagonistas de um programa de TV colocaram dois cadeados na varanda da torre como símbolo de seu amor. Hoje, dezenas de milhares de cadeados do amor podem ser encontrados por toda parte no ambiente.
 
ROMA (Itália)
 
 
Inspirados pelo bestseller “Sou Louco por Você”, do escritor Federico Moccia, milhares de casais italianos e turistas imitaram os protagonistas do romance e colocaram cadeados do amor na Ponte Milvio, na capital italiana. (Porém, assim como em Paris, recentemente a prefeitura romana removeu os cadeados da ponte, por razões de segurança).
 
VARSÓVIA (Polônia)
 
 
Ponte em Varsóvia foi construída especialmente para abrigar cadeados do amor de casais apaixonados 
 
Se em Paris os cadeados ameaçam a estrutura de uma ponte antiga, na cidade polonesa uma ponte foi construída em 2012 especialmente para que os casais pudessem colocar seus cadeados lá. A ponte fica no distrito de Wilanow.
 
MOSCOU (Rússia)
 
 
Garota ao lado de uma das árvores de metal que abrigam os cadeados do amor em Moscou 
 
No centro da capital russa, esculturas em forma de árvore na ponte Luzhkov e na margem do rio Moscou estão abarrotadas de cadeados do amor.
 
Casal passa por árvores de metal que abrigam os cadeados do amor em Moscou 
As árvores de metal foram colocadas lá em 2007, justamente para que casais possam deixar um registro de seu amor no local, em vez de colocar os cadeados na estrutura da ponte, como em outras cidades.
 
PRAGA (República Tcheca)
 
 
 
 
Cadeados do amor na Ponte Carlos, em Praga, na República Tcheca 
 
Com suas torres e estátuas barrocas, a Ponte Carlos (Karluv), é um dos lugares onde casais deixam cadeados na capital tcheca. Construída em 1357, a ponte é uma das mais antigas na Europa Central.
 
Fonte: g1.globo.com 

ASSINE NOSSA newsletter

51 34982967
51 997377936
RS 040 km 27 – nº 19286 loja 04 - Águas Claras/Viamão RS