21
Abr
Cidades da Europa pouco exploradas que merecem estar na sua lista de viagens
A Europa com certeza está na lista de desejo de todo mundo, países como França, Alemanha, Suiça e Holanda estão entre os mais visitados por turistas brasileiros e uma das grande vantagens é que os 28 países membros da União Européia não exigem visto de brasileiros, ou seja, podemos circular até 90 dias (e é possível renovar por mais 90, se necessário).
 
Saindo da rota básica de países super conhecidos e consequentemente lotados, é possível conhecer lugares mais calmos e pequenas cidades históricas que valem a pena ser adicionadas no seu próximo roteiro de viagem à Europa.
 
Confira as dicas:
 
Hallstatt – Aústria
 
Ao norte da Áustria encontra-se a bela vila de Hallstatt. Fundada há 7 mil anos a aldeia foi influenciada pelas culturas céltica, proto-céltica e pré-llíria do início da Idade do Ferro,  que um dia foi o grande ativo do lugarejo, rende uma ótima visita.
 
 
Colmar – França
 
Localizada na região da Alsácia e bem próxima à fronteira com a Alemanha a pequena cidade francesa Colmar, mistura a arquitetura, culinária e cultura de ambos os países.
 
 
 
Cesky Krumlov – República Tcheca 
 
A cidade medieval declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO parece uma vila de conto de fadas.
 
 
 
Bibury – Inglaterra
 
Considerada por muitos a vila mais bela da Inglaterra, Bibury está localizada em Gloucestershire, a 140km de Londres. Suas casas de pedras foram construídas no século XVII e misturam-se à natureza formando uma paisagem adorável.
 
 
 
Appenzell – Suiça
 
Caminhar em Appenzell é como voltar no tempo, uma das regiões menos exploradas da Suíça possui ótimos queijos e cervejas para todos os gostos.
 
 
 
 
Giethoorn – Holanda
 
Giethoorn é um vilarejo holandês banhado por diversos canais. As gôndolas e pequenos barcos são o principal meio de transporte e as casas com cobertura de sapé dão um charme especial ao local.
 
 
 
Èze – França
 
Localizada na Côte d’Azur, a cidade medieval fica no alto de uma montanha e encanta a todos com sua bela arquitetura e uma vista digna de cartão postal.
 
 
 
Alberobello – Itália
 
A cidade italiana chama atenção pela sua arquitetura. As antigas construções, chamadas de trulli, são brancas, feitas de pedras sobrepostas e têm telhado cônico, dando um visual único à cidade.
 
 
 
Trogir – Croácia
 
Trogir é uma cidade portuária erguida na costa do Mar Adriático, precisamente no Condado de Split Dalmácia, Croácia. Desde 1997 o centro histórico de Trogir foi incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
 
 
 
Valdemossa – Espanha
 
Construído no início do século XIV, o lugar abrigou personalidades que vão desde o filósofo e místico Ramon Llull até Chopin e Jorge Luis Borges.
GUIA VIAJAR MAIS 

ASSINE NOSSA newsletter

51 34982967
51 997377936
RS 040 km 27 – nº 19286 loja 04 - Águas Claras/Viamão RS