17
Jul
Mirante do novo World Trade Center abre ao público no 100° andar
O mirante do edifício One World Trade Center, construído no terreno onde ficavam as Torres Gêmeas em Nova York derrubadas em um atentado 14 anos atrás, está aberto ao público desde 29 de maio. 
 
O mirante fica a 381,25 metros de altura e oferece uma vista impressionante de Manhattan, do Brooklyn e de Nova Jersey. Ele ocupa três andares: começa no 100°, segue no 101° e no 102°.
 
 
Turistas observam pôr do sol no mirante do novo World Trade Center, no dia de sua inauguração 
 
Segundo a agência EFE, uma empresa privada investiu US$ 85 milhões na construção da atração, que fica nos últimos andares do edifício mais alto do hemisfério ocidental.
 
O mirante tem janelas de vidro do chão até o teto que oferecem uma vista impressionante de Manhattan, Long Island, Nova Jersey e do Atlântico. Os visitantes podem observar a paisagem a uma distância de mais de 80 km, quando as condições meteorológicas permitem.
 
 Elevador ultraveloz
 
 
Projeção de vídeo mostrada no elevador que leva ao mirante do One World Trade Center 
 
Apesar da altura, o elevador leva até o mirante em tempo recorde: o trajeto dura 47 segundos. Dentro dele, os turistas podem ver um vídeo que simula a vista das janelas e permite ver a evolução de Nova York da sua fundação até a atualidade.
 
A posição estratégica do observatório permite identificar lugares tão emblemáticos como o Empire State, a ponte do Brooklyn e a Estátua da Liberdade. Além disso, o edifício, também conhecido como Torre da Liberdade, tem a carga simbólica de ter sido construído no terreno onde antes ficavam as Torres Gêmeas.
 
 
Visitantes no mirante do One World Trade Center no dia da abertura ao público 
 
Destinada a mostrar o orgulho da recuperação nova-iorquina após a tragédia, o edifício tem 542 metros de altura.
 
Não há uma homenagem às cerca de 3 mil vítimas dos atentados, mas seus familiares e os bombeiros que trabalharam no resgate ganharam entradas para a atração.
 
Na entrada, há um mapa interativo que identifica a nacionalidade dos visitantes em tempo real, um vídeo que mostra o processo de construção do edifício (com as vozes dos trabalhadores que o tornaram possível) e uma caverna de granito que lembra o principal material da construção do edifício.
 
 
Fonte: G1

ASSINE NOSSA newsletter

51 34982967
51 997377936
RS 040 km 27 – nº 19286 loja 04 - Águas Claras/Viamão RS