10
Set
Trilhas incríveis que você precisa percorrer
Caminhar é uma excelente maneira de conhecer a fundo algum lugar, além de ser um passatempo importante para organizar as ideias e clarear a mente. Seja sozinho ou em grupo, andar pelos pontos menos acessíveis da Terra certamente irá lhe render muita coisa boa.
 
Após as trilhas tortuosas, noites mal dormidas e dias exaustivos, dá para dizer que o caminho valeu a pena graças aos presentes reservados pela natureza e pelas paisagens absurdamente lindas. Além disso, você ainda queima calorias e ganha na bagagem muitas histórias para contar, daquelas que só um mochileiro tem.
 
Selecionamos 10 trilhas imperdíveis para percorrer ao menos uma vez na vida:
 
1. Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia
 
 
 
Ao longo de passeios e caminhadas pela floresta com vista para a água intensamente azul, este é o mais visitado da Croácia. A rede de trilhas inclui passarelas de madeira que tornam o lugar ainda mais especial.
 
2. Capadócia, Turquia
 


 
Além de muita cultura e história, a Capadócia reserva uma das formações rochosas mais fantásticas do mundo, chamada de Chaminés de Fadas. A vista é de tirar o fôlego.
 
3. Circuito de Tongariro do Norte, Nova Zelândia
 

 
 
Este circuito é para os mais corajosos. O caminho é feito envolta de Ngauruhoe, uma montanha com pico vulcânico ativo espetacular. Claro que não dá para alcançar tão perto os poços de lava e as crateras, mas a aventura é garantida.
 
4. Canyon Zion, EUA
 
 
 

 
Os Estados Unidos está repleto de canyons espetaculares e no sudoeste é possível percorrer os 25 km de trecho do rio, ladeada pelas inconfundíveis paredes rochosas avermelhadas. Estreito, porém divertido.
 
5. Circuito Annapurna, Nepal
 
 
 
 
A trilha leva o nome de uma montanha himalaia com mais de 8 mil metros de altitude, cercada por paisagens incríveis com templos sagrados, cachoeiras, florestas e picos, oferecendo grande diversidade natural e cultural.
 
6. Trilha Inca, no Peru
 
 
 

 
Uma das mais famosas do mundo, a trilha de 33 quilômetros vai do Vale Sagrado a Machu Picchu. Milhares de pessoas percorrem o caminho sinuoso ao redor das montanhas e contemplam a paisagem de tirar o fôlego que lhes rendem momentos inesquecíveis.
 
7. Tiger Leaping Gorge, China
 
 
 

 
Este é um dos mais profundos desfiladeiros fluviais do mundo. A caminhada pelas belezas chinesas dura cerca de três dias ao longo de 14 quilômetros de comprimento com vista para montanhas variadas, cachoeiras e ecossistemas.
 
8. Kalalau Trail, Kauai, Havaí
 
 
 
 
Não há como não se impressionar com o Havaí. Com 17 quilômetros, a trilha oferece aos aventureiros uma experiência fantástica ao redor penhascos íngremes que caem nas águas do Pacífico, além de montanhas verdes, cachoeiras e ondas impressionantes.
 
9. Circuito em Torres del Paine, Chile
 
 

 
O deslumbrante parque natural é cercado por três vales, Las Torres, Francês e Glaciar Grey, que cruzam por meio de glaciares, lagos, bosques e montanhas. Há dois circuitos para se fazer, o W e o O, cada um com seu devido nível de dificuldade.
 
10. Tour de Mont Blanc, França
 
 
 
Não dá para deixar de visitar o pico mais alto da Europa, com mais de 4.500 metros. As paisagens incluem belos lagos azuis, vales verdes e enormes geleiras que vão fazer toda a caminhada valer a pena.

ASSINE NOSSA newsletter

51 34982967
51 997377936
RS 040 km 27 – nº 19286 loja 04 - Águas Claras/Viamão RS