3
Jun
Viagens românticas para fazer no Brasil
As viagens românticas são fundamentais para compartilhar experiências e fortalecer o relacionamento. Praias desertas e chalés nas montanhas são destinos manjados mas que sempre propiciam bons momentos aos casais. Cidades europeias como Paris e Roma são ótimas opções, no entanto, não estão ao alcance de todos.
 
Pensando nisso, separamos as melhores viagens românticas para fazer no Brasil. Esqueça passaportes, vistos e dores de cabeça e curta uma das várias opções de cidades, praias e montanhas que o país oferece.
 
BONITO - Mato Grosso do Sul
 
 
Assim como nos jantares e encontros, um lugar agradável é fundamental para que exista uma interação legal entre o casal. Porquê não ir para um dos lugares mais bonitos de todo o Brasil? Não é por acaso que Bonito, no Mato Grosso do Sul, recebe esse nome.
 
Além de oferecer deliciosas acomodações em meio a natureza, o local tem paisagens subaquáticas consideradas como umas das mais bonitas do mundo. Mergulhar de mão dada e jantares intimistas ao fim do dia tornam Bonito um ótimo lugar para casais. 
 
 
DOMINGOS MARTINS - Espírito Santo 
 
 
Uma cidade que já foi eleita a mais romântica do país não poderia ficar de fora da nossa lista. Domingos Martins é a união perfeita entre belas paisagens, romantismo e aventura. Localizada a poucos kilometros de Vitória, capital do Espírito Santo.
 
Quem busca reproduzir cenas comuns em filmes românticos pode agendar uma cavalgada pela natureza a dois. Flores, cachoeiras e muita natureza enfeitam o caminho. Depois, vale contemplar as mudanças de cores que a incidência do sol faz na famosa "Pedra Azul".
 
 
ILHABELA - São Paulo 
 
 
Ilhabela é  outro destino romântico que não necessita de muitas apresentações. Localizada de frente para o litoral norte paulistano, a ilha pode ser considerada uma das paisagens mais bonitas do país, oferecendo muitos restaurantes aconchegantes à beira mar. 
 
Longas trilhas que acabam em praias paradisíacas são uma boa opção para casais aventureiros. Quem não busca tanta ação pode ir a um passeio de jipe que atravessa a ilha e chega a lugares como a Praia de Castelhanos ou um passeio de lancha.
 
 
ILHA DO MEL - Paraná
 
 
Existe algo mais romântico do que um por do sol? Nas praias da Ilha do Mel, você e seu companheiro (a) podem curtir isso e muito mais. Localizada no estado do Paraná, a ilha tem a sua alta temporada entre os meses de dezembro e fevereiro, recebendo um grande número de casais.
Nos passeios de barco, a chance de ver golfinhos é altíssima. Até mesmo baleias podem ser avistadas. Depois de curtir um dia na praia, a noite traz os melhores momentos para os casais. 
 
MONTE VERDE - Minas Gerais
 
 
Passamos agora da praia para a montanha e do calor para o frio. Os mais de 1.600 metros de altitude guardam um cenário perfeito para os casais no sul de Minas: Monte Verde.  Chocolates, vinhos, peixes saborosos e uma vista exuberante são os destaques por aqui.
 
Um passeio de quadricículo pela montanha e caminhadas prometem um bom contato com a natureza.  Mas o melhor de tudo é poder admirar a beleza das montanhas de dentro da hidromassagem, ou em frente à uma lareira.
 
 
PARATY - Rio de Janeiro 
 
 
 
Paraty é uma ótima opção para quem busca reunir história e praia. As vendas de artesanato, o centro histórico, os cafés e a igreja traz um clima agradável e propicio para curtir a dois. O passeio de escuna a uma das ilhas que circundam a cidade também é uma boa.
 
As paradas sempre ocorrem e lugares bonitos e algumas escunas oferecem até refeição a bordo. Aproveite para um mergulho de snorkel ou para relaxar na areia ao lado do seu companheiro(a).

 
PRAIA DO AMOR - Natal/ Rio Grande do Norte 
 
 
Se existe um lugar feito naturalmente para receber casais, esse lugar é a Praia do Amor, em Natal. O nome foi dado pelo fato de que o desenho das pedras que formam as piscinas naturais parecem um coração. Além da simbologia, essa formação tem também um belo visual.
 
O difícil acesso ao local também propicia um clima mais intimista, já que ela é isolada por grandes falésias. A areia bem branca e o mar quente são o cenário perfeito para curtir com o seu amor.
 
RIO DE JANEIRO -  Rio de Janeiro 
 
 
Por mais que o Rio seja uma cidade grande, não teve como dizer que ela não é romântica. Basta apreciar a uma das infinitas vistas belíssimas que ela oferece. 
 
Assistir a um por do sol no Arpoador, ver a cidade de cima ou assistir um filme em um cinema com vista para o mar são boas opções. A Vista Chinesa, por exemplo, permite uma visão incrível da Floresta da Tijuca e um clima pra lá de romântico.
 
Fonte: Guia da semana 
 

ASSINE NOSSA newsletter

51 34982967
51 997377936
RS 040 km 27 – nº 19286 loja 04 - Águas Claras/Viamão RS