Pesquise por assuntos do seu interesse
30/03/2017
Agendada para abrir suas portas no dia 27 de maio, a nova expansão massiva para o Animal Kingdom da Disney terá passeio sob as montanhas flutuantes, passeios de barco através de uma floresta bioluminescente e muitas outras experiências incríveis e misteriosas.


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

Se você está aguardando ansiosamente as sequências de Avatar, onde o segundo filme terá lançamento em Dezembro de 2018, o terceiro em 2020, o quarto em 2022 e o quinto em 2023, então a experiência de conhecer um pedaço da Disney igualzinha a Pandora é com certeza o lugar exato para você visitar.

Fonte:Lugares Que eu Gostaria de Ir / BoredPanda
07/02/2017
Além da nova regra relacionada a taxa por bagagem despachada, há também a exigência de que as companhias devolvam bagagem extraviada em voos domésticos em até sete dias.

http://revistaembarque.com/wp-content/uploads/2016/04/aeroporto-galeao10.jpg
Foto: Revista Embarque

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou em Dezembro de 2016 novas normas relativas a direitos e deveres dos consumidores de serviços aéreos. Entre as mudanças aprovadas pela diretoria da agência está a permissão para que as empresas passem a cobrar pelas bagagens despachadas. As novas regras começam a valer a partir de 14 de março. Com isso, a exemplo do que ocorre em outros países, as companhias aéreas poderão criar políticas próprias para despachar bagagens. Atualmente, as empresas são obrigadas a oferecer gratuitamente uma franquia de 23 quilos para passageiros domésticos e de duas malas de 32 quilos para voos internacionais. A partir de agora, as aéreas poderão estipular franquias menores de bagagem e, em contrapartida, oferecer passagens mais baratas aos consumidores.

Segundo a Anac, apesar da possibilidade de as empresas passarem a cobrar pelo despacho de malas, cada companhia terá autonomia para criar suas regras próprias de bagagens, inclusive, mantendo as franquias atualmente em vigor. Na prática, a mudança nas regras de bagagem deve impactar principalmente as passagens aéreas promocionais, mais baratas – como já acontece atualmente, por exemplo, nas companhias low-cost (baixo custo) americanas e europeias. A tendência é que as passagens mais caras deem a bagagem despachada como cortesia.

Bagagem de mão
A resolução da diretoria da Anac também aumenta de 5 para 10 quilos o peso máximo das bagagens de mão por passageiro.
As empresas aéreas argumentam que a flexibilização de bagagens vai baratear as passagens de quem não despachar mala.

“Mas esse peso pode ser maior, caso a companhia aérea entenda que é economicamente útil diferenciar o seu serviço das outras”, ponderou o diretor da Anac Ricardo Fenelon.
Recentemente, o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, afirmou em Brasília que “quem embarca sem mala paga por quem está com mala, já que as companhias não podem discriminar preço”.

A Anac também reduziu para 7 dias o prazo máximo para a devolução de bagagens extraviadas em casos de voos domésticos e para 21 dias para voos internacionais. Após esse prazo, se a bagagem não for localizada, as empresas aéreas terão no máximo uma semana para indenizar os passageiros.

Nome
A mudança da regra altera também os procedimentos adotados quanto ao nome impresso na passagem aérea. O novo regulamento determina a correção de possíveis erros no preenchimento do nome e do sobrenome até o momento do embarque.

Política de cancelamento
A agência reguladora fixou ainda que o consumidor tem direito a desistir da compra até 24 horas depois de receber o comprovante de compra do bilhete, caso ela seja feita com no mínimo sete dias de antecedência. “Entende-se ser esta a melhor prática regulatória e é a adotada nos Estados Unidos. Estende a todos os consumidores a prática adotada por alguns agentes”, explicou. Nesses casos, os consumidores devem ser ressarcidos integralmente.

Informação
A norma aprovada pela Anac prevê que as empresas aéreas apresentem detalhadamente os valores de todos os serviços contratados pelas empresas, com informações sobre o serviço ofertado e as taxas extras.
A nova regra também proíbe a inclusão de serviços acessórios, como poltrona conforto, sem solicitação do consumidor. "A norma proíbe a contratação automática do serviço. Ele deve ser solicitado pelo passageiro”, afirmou o diretor da Anac, Ricardo Fenelon. O diretor destacou que a nova norma evita que o consumidor tenha que desmarcar os serviços caso não queiram adquiri-los.

Fonte: G1
29/11/2016
Pontífice recebeu o convite para fazer parte da celebração em Portugal.



A Conferência Episcopal Portuguesa e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entregaram convites formais ao Papa Francisco para que este visite Portugal em 2017, por ocasião da celebração do centenário das Aparições.Francisco já manifestou a sua intenção de estar em Fátima na peregrinação internacional do 13 de maio do próximo ano, vontade que foi transmitida aos bispos católicos de Portugal em setembro de 2015.

Fonte: Canção Nova
31/08/2016
Conheça a GC Prime Assessoria de Câmbio.

A GC Prime foi fundada em Outubro de 2015 por Gustavo Candiota, executivo do mercado financeiro com 8 anos de experiência na área e com um curriculum de quase 2000 operações de câmbio bem sucedidas, para mais de 1200 clientes diferentes.
 
Com a convicção de que poderia fornecer ainda mais a todos que a ele confiam suas operações de câmbio e seguros, Gustavo Candiota criou uma empresa de consultoria independente a fim de atender um público mais selecionado, com necessidades específicas. Entre elas: pesquisa e negociação de câmbio em papel moeda, remessas internacionais e cartão pré-pago;  análise de mercado, representação comercial, treinamento de equipes, consultoria de câmbio financeiro, entre outras.
 
O objetivo da empresa é ser um parceiro completo para as demandas que envolvem moeda estrangeira, por isso, Candiota criou o primeiro clube de vantagens de câmbio do Brasil, o GC Prime Club.

O GC Prime Club dá ao cliente acesso a benefícios e vantagens, algumas tais como:
  • Taxas exclusivas de câmbio através de nosso pool de corretoras, selecionadas de acordo com sua demanda e urgência, otimizando custos e prazos;
  •  Assessoria virtual e presencial para auxilio em documentação e operação de Câmbio Financeiro, abertura de conta no exterior e legislação relacionada;
  • Acesso à área restrita com conteúdo exclusivo e ferramentas de câmbio, como conversor, histórico - grafico - de moedas, calculadora, gatilho de câmbio e mais;
  • Broadcasts diários no seu Whatsapp e acesso ao grupo fechado do Facebook com acompanhamento on-line do mercado de câmbio e notícias;
  • Análise de mercado sob demanda com opinião sobre as perspectivas do câmbio de acordo com histórico e fatores macroeconômicos da moeda desejada;

Além do Clube, a GC Prime possui um Blog do câmbio, no qual a Bellenzier Turismo é um dos apoiadores. Nele é possível acompanhar notícias, curiosidades e dicas. Não deixe de acessar!

Quer mais informações da GC Prime?
Entrem em contato com o Gustavo Candiota:

Telefones:

(51) 4042.3838 - Horário comercial
(51) 8161.3002 - Whatsapp e plantão
(786) 224.1312 - Estados Unidos
 
E-mail:
candiota@gcprime.com.br
 
14/12/2015
O verão e as férias estão aí! Confira os 20 melhores Resorts pé na areia no Brasil, selecionados pela Revista Viagem e escolha o seu próximo destino.
 
1. Ponta dos Ganchos, Governador Celso Ramos, SANTA CATARINA
 
Não tem pra ninguém quando o assunto é resort: esse pequeno paraíso catarinense tem acomodações de mais de 80 m² debruçadas sobre o mar. Além disso, os mimos dados aos hóspedes, as iniciativas sustentáveis, os caiaques e as pranchas de stand up paddle à disposição, somados ao impressionante cenário natural, tornam o Ponta dos Ganchos um lugar único.


 
2. Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Praia do Forte, BAHIA
 
Além de oito piscinas, sendo uma delas de borda infinita, o resort promove uma perfeita integração do hóspede à natureza. Também há spa, espaço para ioga e academia de spinning e pilates. O jantar está incluso na diária.


 
3. Infinity Blue Resort & Spa, Balneário Camboriú, SANTA CATARINA
 
O azul predomina no cenário, graças ao céu, ao mar e as piscinas. A praia do resort é calma, ideal para mergulho. Dentro do Infinity Blue, há programação especial para crianças. O spa oferece banhos de imersão, massagens e tratamentos de emagrecimento.


 
4. Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, Barra de São Miguel, ALAGOAS
 
A natureza dá o tom da arquitetura do lugar através das colunas de madeira rústica, paredes de pedra e janelões com uma visão privilegiada da praia local. Os quartos impressionam pela beleza e pelo espaço bem estruturado, com enxoval de primeira. Dentro do hotel, o restaurante Kaamo, especializado em frutos do mar e crustáceos, alia ingredientes brasileiros com toques da culinária portuguesa.


 
5. Carmel Charme Resort, Aquiraz, CEARÁ
 
Toda a região de Aquiraz foi valorizada graças ao complexo do Beach Park. No Carmel, há mimos para os hóspedes, que vão além de chocolates e água de coco. Entre os demais destaques, está a grande piscina, as redes de descanso no jardim, a sala de leitura envidraçada e o restaurante.


 
6. Casa Grande Hotel Resort & Spa, Guarujá, SÃO PAULO
 
Como o próprio nome já diz, a arquitetura do resort remete ao estilo colonial. As instalações, no entanto, são bem mais modernas. Uma delas é o spa, com programas detox e de controle de estresse. Localizado na Praia Enseada, a mais famosa do Guarujá, ele ainda tem cinco restaurantes e bons bares.

 
7. Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Imbassaí, BAHIA
 
Por aqui, o hóspede se depara com uma piscina exclusiva e uma passarela de madeira que dá acesso à praia. Outro grande chamariz são as acomodações confortáveis. Para famílias com crianças, há programas de recreação infantil, divididos por faixa etária. 
 
 
8. Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, Natal, RIO GRANDE DO NORTE 
 
Para o visitante, há duas boas opções de hospedagem: apartamentos bem estruturados ou charmosos chalés. Com uma das estruturas mais completas da região, o resort tem 12 piscinas, bar 24 horas e academia com personal trainer. Há, ainda, um concierge para agendar passeios pela cidade e arredores. 


 
9. Nannai Beach Resort, Porto de Galinhas, PERNAMBUCO 
 
Os mimos surgem logo no check-in: os hóspedes são recepcionados com espumante e água de coco. Nos quartos, há frutas e até uma taça de vinho. E o charme não para por aí: os bangalôs ficam suspensos sobre piscinas privativas e espelhos d’água. O resort ainda oferece um completo chá da tarde, servido no gramado. 


 
10. Summerville Beach Resort, Porto de Galinhas, PERNAMBUCO
 
O resort é ideal para famílias com crianças, já que tem uma gigantesca área de lazer, com piscinas, playgrounds e até um clube reservado para os pequenos, que também podem fazer visitas monitoradas à horta e ao spa infantil. Aos adultos, são reservadas programações na academia, como aulas de dança e alongamento, e um espaço tranquilo na praia.


 
11. Meliá Angra Marina & Convention Resort, Angra dos Reis, RIO DE JANEIRO
 
O resort tem uma equipe de recreadores para entreter crianças. Sua estrutura também inclui uma ampla área de lazer para adultos, com quadra de tênis, academia e marina para passeios de barco, pagos à parte. 


 
12. Plaza Itapema Resort & Spa, Itapema, SANTA CATARINA 
 
A cidade de Itapema leva a vantagem de estar a apenas 17 quilômetros da badalada Balneário Camboriú. Para quem não curte a água gelada do litoral de Santa Catarina, o Plaza Itapema – o mais antigo resort do litoral sul brasileiro – tem piscinas de água salgada aquecidas. Há também um spa, com tratamentos estéticos, terapêuticos e programas de emagrecimento – todos pagos à parte.

 
13. Kiaroa Eco -Luxuty Resort, Barra Grande, BAHIA 
 
Erguido em um terreno arborizado, com aproximadamente 200 mil m², o resort oferece apartamentos e bangalôs. A praia é a opção ideal para quem procura a perfeita síntese do sossego, visto que ela é quase privativa. Outro ponto positivo é o café da manhã, que inclui itens regionais e até espumantes.

 
14. Ferradura Resort, Búzios, RIO DE JANEIRO
 
Duas espaçosas construções marcam o hotel, sendo que cada uma fica disposta em um lado da rua e oferece uma bela visão panorâmica da praia. O grande destaque do local é a academia, considerada por muitos como uma das melhores da cidade. Na área de lazer há uma piscina à beira de uma lagoa. 


 
15. Villa Galé Eco Resort do Cabo, Cabo de Santo Agostinho, PERNAMBUCO
 
O resort é um dos mais antigos da costa pernambucana. Um de seus destaques é o spa, que reúne saunas, ofurô e uma piscina exclusiva. Suas diárias são no sistema all inclusive. Aos finais de semana, vale aproveitar as feirinhas de artesanato.
 
16. Mussulo Resort by Mantra, Conde, PARAÍBA
 
As acomodações do hotel, localizado a 2 km da Praia Tabatinga, são impressionantes: os bangalôs, equipados com cama king size e TV de tela plana, possuem mais de 82m² e acomodam até quatro pessoas. A estrutura inclui área recreativa para crianças, com clube e piscinas infantis. O sistema all inclusive do hotel dá direito a água, sucos, cervejas, destilados nacionais, petiscos e três refeições.
 
17. Costão do Santinho Resort, Florianópolis, SANTA CATARINA
 
O resort é considerado um dos principais do sul do país, com uma estrutura tão completa que dá ao visitante a impressão de estar em uma cidade. Por aqui, vans circulam entre os apartamentos para transportar os hóspedes até a área de lazer, que inclui um complexo de quadras, parque com arvorismo e até sítio arqueológico. 


 
 
18. II Campanario Villagio Resort, Florianópolis, SANTA CATARINA
 
Localizado na badalada praia de Jurerê Internacional, o resort tem algumas das melhores suítes da cidade, comportando até quatro pessoas. Essas acomodações incluem, ainda, home theater, cozinha com cafeteira micro-ondas e minibar. Na área de lazer, há uma ampla piscina, bares, restaurantes, kids club e complexo de eventos.


 
19. Jatiúca Resort, Maceió, ALAGOAS
 
O resort é um dos mais antigos do Brasil. A área de lazer inclui duas piscinas, sendo que uma delas fica quase na areia da praia. Além disso, há quadra de tênis, academia, playground e kids club. 
 
20. La Torre, Porto Seguro, BAHIA
 
O hotel fica em frente à Praia do Mutá, a última da cidade, onde impera a tranquilidade das areias claras e de um lindo mar esverdeado. Sua área de lazer inclui mais de seis piscinas para adultos e crianças, sendo as primeiras afastadas do burburinho e as últimas repletas de recreadores para cuidar dos pequenos. O Clube de Praia recebe festas e shows ao vivo. 

05/11/2015
Lugares com um tanto de mistério e muito de belo e inusitado. Estão abandonados, mas de pé, guardando histórias de um passado glorioso. Veja a lista de 15 lugares abandonados incríveis:
 
1. Ilha Irmão do Norte, arredores de Nova York

 
2. Lawndale Theater, em Chicago


 
3. Pista de bobsleigh para as Olimpíadas de Inverno de 1984 em Sarajevo, Bósnia-Herzegovina


 
 
4. Casa do Partido Comunista da Bulgária, situado no Parque Nacional de Buzludja


 
5. Craco, Itália

 
6. Moinho abandonado na França

 
7. Os fortes de Maunsell, na Inglaterra, construídos para defender o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial


 
8. Castelo Bodiam em East Sussex, Inglaterra


 
9. Angkor Wat, Camboja
 

 
10. Iate afundado na Antártida


 
11. Ilha Holanda na Baía de Chesapeake, Estados Unidos
 

 
12. O Wonderland prometia ser o maior parque temático da Ásia, mas acabou abandonado nos arredores de Pequim, China


 
13. Kalavantin Durg, Índia
 

 
14. Moinho abandonado de 1866 em Sorrento, Itália


 
15. Hotel del Salto, na Colômbia
 

 
 
16/10/2015
A Permissão Internacional para Dirigir (PID) pode ser utilizada em mais de cem países (veja lista abaixo), porém não substitui a CNH no território nacional. O modelo atual segue o padrão estabelecido na Convenção de Viena, firmada em 08 de novembro de 1968 e promulgada pelo Decreto nº 86.714, de 10 de dezembro de 1981.
 
  Para obter a permissão o condutor deverá possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devendo esta estar vigente. O prazo de validade da PID, a categoria da habilitação e as restrições médicas são os mesmos referentes a CNH e na hipótese de ocorrer qualquer alteração no cadastro do condutor a mesma deverá ser incluída no respectivo documento internacional de habilitação. As informações dispostas na PID estarão descritas na língua portuguesa e nas preconizadas na Convenção de Viena.
 
 A Permissão Internacional para Dirigir não será emitida para o condutor habilitado somente com a Autorização para Conduzir Ciclomotor - ACC.
 
Países que utilizam a PID:
 
 
 
 
PID 
 
Onde solicitar:
 
O condutor deverá se dirigir a um Centro de Formação de Condutores (CFC) e fazer a solicitação.
 
Documentos necessários:
 
- Carteira de Identidade, original e cópia (tendo sido este expedido pelo Departamento de Identificação do Estado, poderá ser apresentado em cópia simples. Tendo sido emitido por qualquer outro órgão expedidor, será exigida a apresentação de cópia autenticada); 
- Comprovante de residência (original e cópia) ou declaração.
 
Foto e assinatura:
 
Serão aproveitadas a foto e a assinatura anteriores do condutor.
 
Tempo de expedição:
 
05 (cinco) dias úteis.
 
Validade:
 
A validade será a mesma que consta na CNH.
 
Valor da taxa de expedição: 
 
No Rio Grande do Sul, a taxa atualmente é de R$ 48,81.
 
 
21/09/2015
Quando você visita algum lugar, já se perguntou como será a visão lá do alto? 
Uma visão aérea muitas vezes nos proporciona uma perspectiva maior e melhor do que uma visão terrestre, porém não é todo lugar que disponibiliza voos panorâmicos, e os que tem muitas vezes são caríssimos.
 
Nesse post separamos 10 lugares no mundo vistos lá de cima. A visão aérea mostra a totalidade da área e não apenas o lugar, o que muitas vezes torna os pontos turísticos pequenos e banais.
 
 
1 ILHA DE BORA BORA – POLINÉSIA FRANCESA

 
2 GRAND CANYON – ESTADOS UNIDOS
 
3 GRANDE MURALHA – CHINA
 
4 ESTÁTUA DA LIBERDADE – ESTADOS UNIDOS
 
5 MACHU PICCHU - PERU
 
6 GLACIAR PERITO MORENO - ARGENTINA
 
7 PIRÂMIDES – EGITO
 
8 STONEHENGE – INGLATERRA
 
9 ARCO DO TRIUNFO – FRANÇA
 
10 CATARATAS DO IGUAÇU – BRASIL
10/09/2015
Caminhar é uma excelente maneira de conhecer a fundo algum lugar, além de ser um passatempo importante para organizar as ideias e clarear a mente. Seja sozinho ou em grupo, andar pelos pontos menos acessíveis da Terra certamente irá lhe render muita coisa boa.
 
Após as trilhas tortuosas, noites mal dormidas e dias exaustivos, dá para dizer que o caminho valeu a pena graças aos presentes reservados pela natureza e pelas paisagens absurdamente lindas. Além disso, você ainda queima calorias e ganha na bagagem muitas histórias para contar, daquelas que só um mochileiro tem.
 
Selecionamos 10 trilhas imperdíveis para percorrer ao menos uma vez na vida:
 
1. Parque Nacional dos Lagos Plitvice, Croácia
 
 
 
Ao longo de passeios e caminhadas pela floresta com vista para a água intensamente azul, este é o mais visitado da Croácia. A rede de trilhas inclui passarelas de madeira que tornam o lugar ainda mais especial.
 
2. Capadócia, Turquia
 


 
Além de muita cultura e história, a Capadócia reserva uma das formações rochosas mais fantásticas do mundo, chamada de Chaminés de Fadas. A vista é de tirar o fôlego.
 
3. Circuito de Tongariro do Norte, Nova Zelândia
 

 
 
Este circuito é para os mais corajosos. O caminho é feito envolta de Ngauruhoe, uma montanha com pico vulcânico ativo espetacular. Claro que não dá para alcançar tão perto os poços de lava e as crateras, mas a aventura é garantida.
 
4. Canyon Zion, EUA
 
 
 

 
Os Estados Unidos está repleto de canyons espetaculares e no sudoeste é possível percorrer os 25 km de trecho do rio, ladeada pelas inconfundíveis paredes rochosas avermelhadas. Estreito, porém divertido.
 
5. Circuito Annapurna, Nepal
 
 
 
 
A trilha leva o nome de uma montanha himalaia com mais de 8 mil metros de altitude, cercada por paisagens incríveis com templos sagrados, cachoeiras, florestas e picos, oferecendo grande diversidade natural e cultural.
 
6. Trilha Inca, no Peru
 
 
 

 
Uma das mais famosas do mundo, a trilha de 33 quilômetros vai do Vale Sagrado a Machu Picchu. Milhares de pessoas percorrem o caminho sinuoso ao redor das montanhas e contemplam a paisagem de tirar o fôlego que lhes rendem momentos inesquecíveis.
 
7. Tiger Leaping Gorge, China
 
 
 

 
Este é um dos mais profundos desfiladeiros fluviais do mundo. A caminhada pelas belezas chinesas dura cerca de três dias ao longo de 14 quilômetros de comprimento com vista para montanhas variadas, cachoeiras e ecossistemas.
 
8. Kalalau Trail, Kauai, Havaí
 
 
 
 
Não há como não se impressionar com o Havaí. Com 17 quilômetros, a trilha oferece aos aventureiros uma experiência fantástica ao redor penhascos íngremes que caem nas águas do Pacífico, além de montanhas verdes, cachoeiras e ondas impressionantes.
 
9. Circuito em Torres del Paine, Chile
 
 

 
O deslumbrante parque natural é cercado por três vales, Las Torres, Francês e Glaciar Grey, que cruzam por meio de glaciares, lagos, bosques e montanhas. Há dois circuitos para se fazer, o W e o O, cada um com seu devido nível de dificuldade.
 
10. Tour de Mont Blanc, França
 
 
 
Não dá para deixar de visitar o pico mais alto da Europa, com mais de 4.500 metros. As paisagens incluem belos lagos azuis, vales verdes e enormes geleiras que vão fazer toda a caminhada valer a pena.

27/08/2015
Conheça 15 hotéis flutuantes ao redor do mundo:
 
1. Intercontinental Le Moana – Bora Bora (Polinésia Francesa)
 
Encontrado próximo da costa de uma das mais belas praias do mundo, o hotel Intercontinental Le Moana possui uma vista impressionante das montanhas ao fundo da lagoa.
 
 2. Float House River Kwai – Kanchanaburi (Tailândia)
 
Levantado ao pé de uma floresta tropical, o hotel propicia aos hóspedes experiências inesquecíveis de contato com a natureza e os animais, como passeio com elefantes ou canoagem rio abaixo.
 
3. Gili Lankanfushi – North Malé Atoll (Maldivas)
 
O hotel cinco estrelas Gili Lankanfushi fica na isolada ilha de corais Lankanfushi, próxima de Malé – capital do país.
 
 
4. Punta Caracol Acqua Lodge – Bocas del Toro (Panamá)
 
Em pleno mar do Caribe está o Punta Caracol Acqua Lodge, um hotel formado por nove cabanas flutuantes que se conectam por meio de um longo deque em Bocas del Toro, no Panamá.
 
 
5. Ariau amazon towers hotel – Manaus (Brasil)
 
O Hotel de Selva Ariaú Amazon Towers, localizado no Município de Iranduba, Estado do Amazonas, é único na sua concepção arquitetônica, pois o mesmo é construído sobre palafitas de madeira à altura da copa das árvores. Devido a sua estrutura singular, o hotel integra-se juntamente com você e com toda a vida selvagem existente na Selva Amazônica como: macacos de diversas espécies, araras, papagaios, botos cor-de-rosa, entre outros animais da nossa fauna.
 
6. Likuliku Lagoon Resort – Mamanuca Archipelago (Fiji)
 
Escondido no arquipélago Mamanuca, próximo de Nadi, em Fiji, encontram-se os bangalôs do Likuliku Lagoon Resort.
 
7.Le Méridien – Bora Bora (Polinésia Francesa)
 
Os bangalôs do Le Méridien, em Bora Bora, são perfeitos para hóspedes que desejam se ambientar perfeitamente na atmosfera polinésia, possuindo seis tipos de acomodação, todas reformadas recentemente.
 
8. Intercontinental Resort Tahiti – Taiti (Polinésia Francesa)
 
Com apenas 31 bangalôs disponíveis, o Intercontinental Resort Taiti é o lugar ideal para se hospedar e explorar a Polinésia Francesa.
 
 9.Intercontinental Moorea Resort and Spa – Moorea (Polinésia Francesa)
 
O Intercontinental Moorea Resort Spa fica na Polinésia Francesa – entre um conjunto de montanhas e uma lagoa tropical – e possui 144 quartos e bangalôs espalhados por deques que interligam todas as dependências do resort.
 
10. Conrad Maldives Rangali Island – Ilha Rangali (Maldivas)
 
Para os que estiverem em busca de uma experiência de luxo em termos de estadia, uma passagem pelas Maldivas é essencial. Ainda mais se for no Conrad Rangali, um resort espalhado por duas ilhas e que oferece bangalôs à beira da praia e também sobre a água.
 
11. Constance Le Prince Maurice – Poste de Flacq (Ilhas Maurício)
 
Escondido em Poste de Flacq, uma das regiões mais belas das Ilhas Maurício, está o hotel Constance Le Prince Maurice.
 
 
12. Anantara Kihavah – Baa Atoll (Maldivas)
 
Localizado em Baa Atoll, uma ilha de corais tropical tombada como patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, o Anantara Kihavah é a combinação perfeita entre homem e natureza.
 
13. Berjaya Resort – Langkawi (Malásia)
 
O resort Berjaya Langkawi, na Malásia, está disposto em 28 hectares de floresta tropical e águas cristalinas do mar Andamão, no Oceano Índico.
 
14. Tikehau Pearl Beach Resort – Tikehau (Polinésia Francesa)
 
Este paraíso do Pacífico fica em Tikehau, um atol de corais na Polinésia Francesa. O resort Tikehau Pearl Beach possui 24 suítes e bangalôs sobre a água, além de 13 praias em uma bela ilha privada.
 
15. Vinpearl Luxury Nha Trang – Nha Trang (Vietnã)
 
Localizado em uma das baías mais bonitas do mundo, o Vinpearl Luxury Nha Trang oferece 84 bangalôs ao longo da costa de uma ilha privada. Além dos bangalôs, o hotel também oferece pequenas cabanas de massagens sobre a água.
17/08/2015
É apaixonado por viagens? Então confira 09 perfis no Instagram para quem ama viajar e já está de olho no próximo destino.
 
#1. @girleatworld
 
 
Se você ama viajar tanto quanto comer, vai pirar nesse perfil. A dona dele é a jovem Melissa Hie, que mora em Singapura, 
mas viaja pelo mundo tirando fotos de comidas típicas e paisagens. Aviso: dá fome!
 
Chocolate belga na La Grand-Place | Bruxelas, Bélgica
 
#2. @alexstrohl
 
 
Alex Strohl é um fotógrafo francês louco por paisagens deslumbrantes. As fotos lindas e profissionais fazem qualquer um babar nos cenários. Ele trabalhou para a Comissão de Turismo do Canadá. Por isso, quem se interessa pelo país, vai adorar as imagens!
 
 
Topo da Grouse Mountain | North Vancouver, Canadá
 
#3. @parisinfourmonths
 
 
A sueca Carin Olsson tira fotos maravilhosas da capital francesa desde que se mudou para lá. Excelente inspiração para quem estiver programando uma viagem ou intercâmbio em Paris. Ah, vez ou outra, ela explora também outras cidades europeias.
 
Carin no topo da Opera Nacional de Paris | Paris, França
 
#4. @peopleofbuenosaires
 
 
Fotos espontâneas do dia a dia em Buenos Aires. Essa é a ideia do perfil People of Buenos Aires, que - adivinhem! - é administrado por um brasileiro! O nome do fotógrafo é Lucas Bois. Além das fotos dele, qualquer um pode sugerir imagens da capital argentina usando a tag #peopleofbuenosaires.
 
 
Registro na Plaza Francia | Buenos Aires, Argentina
 
#5. @muradosmann
 
 
Esse é um clássico. Apesar de "manjado", continua valendo a pena seguir o perfil! O fotógrafo russo Murad Osmann documenta as viagens ao redor do mundo na companhia da namorada Nataly sob um ponto de vista diferente. Em outro perfil (@followmetraveller), criado recentemente, ele mostra os bastidores das imagens.
 
 
Pelas ruas de Hong Kong, China
 
#6. @aladyinlondon
 
 
Essa blogueira norte-americana vive em Londres e arrasa nos cliques. Suas dicas e recomendações da capital inglesa já foram publicadas em veículos como Lonely Planet, National Geographic e Time Out.
 
British Museum | Londres, Inglaterra
 
#7. @alexkoricaAlex Korica é o caçula da lista. Aos 21 anos de idade, consegue ângulos incríveis da Austrália e deixa seus seguidores mortos de vontade de conhecer cada cantinho - de cenários urbanos a praias paradisíacas!
 
 
Kurilpa Bridge | Brisbane, Austrália
 
#8. @expertvagabond
 
 
Ele está viajando pelo mundo há 4 anos e não tem data para parar. Matthew Karsten registra tudo no perfil Expert Vagabond no Instagram e também em um blog, onde dá dicas e responde dúvidas de viajantes.
 
Zion National Park | Utah, Estados Unidos
 
 
#9. @youngadventuress
 
 
Liz Carlson é norte-americana, morou na Espanha por dois anos, voltou aos Estados Unidos, largou o emprego e mudou-se para a Nova Zelândia. Entre idas e vindas, ainda viaja - e muito! O perfil dela é cheio de comidas, paisagens e belas construções.
 
12/08/2015
Compra e venda de dólar é uma transação que muda de preço a cada momento. A variação do câmbio e o uso que será dado à moeda faz o preço de cada dólar em real variar, confundindo muitos compradores. 
 
O G1 listou 15 perguntas sobre o preço e os usos do dólar por brasileiros. Para as respostas, foram consideradas informações oficiais do Banco Central, além das explicações do professor e economista Judas Tadeu Grassi Mendes, da EBS Business School.
 
 
1) O QUE É CÂMBIO OU COTAÇÃO DO DÓLAR?
 
É o preço da moeda como mercadoria, ou seja, a cotação aponta quantos reais são necessários para comprar um dólar.
 
 
2) O QUE É “CÂMBIO COMERCIAL” OU “DÓLAR COMERCIAL”? 
 
É o preço da moeda usado pelas empresas e bancos para as outras transações realizadas no mercado de câmbio, como exportação, importação, transferências financeiras etc.
 
 
3) O QUE É “CÂMBIO TURISMO” OU “DÓLAR TURISMO”?
 
É o preço da moeda comprada para viagens internacionais, geralmente em espécie. É esse câmbio também que os consumidores pagam quando compram algo no exterior, ou mesmo quando importam produtos de outros países. 
 
 
4) POR QUE O PREÇO É DIFERENTE PARA O TURISTA?
 
O preço pago pelo dólar leva em consideração os custos administrativos e financeiros. Segundo o Banco Central, a taxa de câmbio pode variar de acordo com a natureza da operação, da forma de entrega da moeda estrangeira e de outros componentes tais como valor da operação, cliente, prazo de liquidação etc. Como os consumidores compram volumes menores que as empresas e outros bancos, esses custos tendem a ser maiores.
 
 
5) POR QUE O TURISTA PAGA MAIS CARO QUE IMPORTADORES E EXPORTADORES?
 
“O dólar de turismo é um pouco mais caro porque é dinheiro na mão, na hora. Tem uma liquidez maior. O comercial não é bem assim, você leva meses para pagar aquela fatura”, explica Mendes.
 
 
6) POR QUE PREÇO É DIFERENTE NA COMPRA E NA VENDA?
 
Mendes explica que a diferença entre o preço em real do dólar quando ele é vendido e quando ele é comprado é a taxa de lucro das casas de câmbio e outras instituições que comercializam a moeda. “Você tem quem comprar mais barato e vender mais caro para ganhar na diferença. A casa de câmbio vende assim para ganhar na diferença”, explica. 
 
 
7) SE EU VOU COMPRAR DÓLARES, VOU PAGAR PREÇO DE COMPRA, CERTO?
 
Errado. Os termos “compra” e “venda” se referem a bancos e casas de câmbio. Se você vai comprar dólares para viajar, por exemplo, terá que pagar o preço de venda. Se quiser vender o que sobrou na volta ao Brasil, a instituição irá lhe pagar o preço de compra – que é sempre menor.
 
 
8) POR QUE O PREÇO DO DÓLAR MUDA COM TANTA FREQUENCIA? 
 
Vários fatores podem determinar a valorização ou queda da moeda norte-americana em relação ao real. O professor Mendes, no entanto, aponta que a principal razão da variação é a relação entre oferta e demanda. “O dólar, seja de turismo ou comercial, é uma mercadoria como qualquer outra”. Ou seja, se tem muita gente comprando e pouco dólar à venda, ele fica mais caro. Se há muito dólar e poucos interessados, fica mais barato.
 
 
9) PARA QUE SERVE ENTÃO O VALOR “OFICIAL” DO DÓLAR?
 
As taxas de câmbio divulgadas normalmente são médias apuradas para simples referência, explica o Banco Central.
 
 
10) O QUE FAZ A OFERTADE DÓLARES AUMENTAR E O PREÇO CAIR?
 
As exportações, ou seja, produtos vendidos pelo Brasil e pagos em dólar pelos estrangeiros, e gastos de turistas de fora em cidades brasileiras são fatores que aumentam a oferta da moeda no país, explica Mendes. Com mais dólares em circulação, o preço da moeda em real tende a cair. A taxa de juros também tem influência: quando a taxa brasileira sobe, a tendência é que os investidores coloquem mais dólares no Brasil, porque o dinheiro vai "render" mais.
 
 
11) O QUE FAZ A OFERTA DE DÓLARES DIMINUIR E O PREÇO AUMENTAR?
 
Mendes explica que, quando há déficit da balança comercial, ou seja, quando o Brasil compra mais produtos de fora do que vende, há mais saída de dólares do país do que entrada – já que, mesmo a moeda brasileira sendo o real, os produtos importados são pagos em dólar, assim como os exportados. A moeda predominante é sempre a norte-americana. Gastos de turistas brasileiros em outros países também representam saída de dólares do Brasil. Se os juros nos Estados Unidos sobem, a tendência também é que saiam dólares do Brasil, já que a taxa lá fora passa a render mais para os investidores.
 
 
12) O GOVERNO INTERFERE NO CÂMBIO?
 
Sim. O Banco Central oferece desde 2013 um programa de leilões diários de “swaps cambiais”. Funciona assim: o Banco Central oferece um contrato de venda de dólares, com data de encerramento definida, mas não entrega a moeda norte-americana. No vencimento deles, o Banco Central se compromete a pagar uma taxa de juros sobre valor dos contratos e recebe de quem comprou a variação do dólar no mesmo período. Algumas vezes o Banco Central interfere ainda mais diretamente, fazendo leilões de compra ou de venda da moeda à vista.
 
 
13) O QUE OS LEILÕES DO BANCO CENTRAL MUDAM NO PREÇO DO DÓLAR?
 
Os leilões são uma forma de a instituição garantir a oferta da moeda norte-americana no mercado e acalmar a procura por dólares – quando o BC garante que não vai faltar dólar, a procura tende a diminuir, e preço, a cair. Mendes afirma que o programa de “swaps cambiais” manteve o dólar mais barato nos últimos anos. “Em 1994, quando veio o Plano Real, o dólar estava 1 a 1 com o real (ou seja, cada dólar custava R$ 1). Hoje, o valor deveria ser a inflação brasileira menos a americana. Quem fizer esse cálculo vai concluir que o dólar deveria estar a R$ 2,85, R$ 2,90. Não chegou ainda, mas tende a encontrar um equilíbrio a longo e médio prazo.”
 
 
14) QUANTOS MERCADOS DE CÂMBIO EXISTEM NO BRASIL?
 
Apenas um. No entanto, as expressões "câmbio comercial", ou "dólar comercial", e "câmbio turismo", ou "dólar turismo", são comuns para diferenciar as diferentes taxas em cada transação.
 
 
15) O QUE É O “DÓLAR PARALELO” ?
 
Existe o mercado paralelo de compra e venda de dólares, que é ilegal. Segundo o Banco Central, esse mercado trabalha à margem da legislação e regulamentação vigentes, sujeitando seus participantes às sanções cabíveis.
 
23/07/2015
As 45 toneladas de "cadeados do amor" retirados da Pont des Arts pela Prefeitura de Paris foram substituídas por uma exposição temporária de arte de rua. Quatro artistas ocuparam as laterais da ponte com 56 painéis, ao longo de 150 metros. A exposição, promovida pela prefeitura, foi curada pela galeria Itinerrance, e tem obras de Jace, El Seed, Brusk e Pantonio. No outono (primavera no Brasil), a exposição termina, e painéis de vidro vão ocupar o lugar onde anteriormente ficavam os cadeados.
 
Uma exposição temporária é vista no lugar dos Street art substitui a retirada dos cadeados provocou polêmica na cidade e nas redes sociais. Ela ocorreu porque as autoridades temiam que o peso dos símbolos românticos colocasse a estrutura do século 19 em situação de risco. A ponte de pedestres havia se tornado um santuário para casais apaixonados (turistas e também parisienses) que procuram imortalizar seu amor deixando um cadeado com suas iniciais preso às suas grades metálica de proteção.
 
 
17/07/2015
O mirante do edifício One World Trade Center, construído no terreno onde ficavam as Torres Gêmeas em Nova York derrubadas em um atentado 14 anos atrás, está aberto ao público desde 29 de maio. 
 
O mirante fica a 381,25 metros de altura e oferece uma vista impressionante de Manhattan, do Brooklyn e de Nova Jersey. Ele ocupa três andares: começa no 100°, segue no 101° e no 102°.
 
 
Turistas observam pôr do sol no mirante do novo World Trade Center, no dia de sua inauguração 
 
Segundo a agência EFE, uma empresa privada investiu US$ 85 milhões na construção da atração, que fica nos últimos andares do edifício mais alto do hemisfério ocidental.
 
O mirante tem janelas de vidro do chão até o teto que oferecem uma vista impressionante de Manhattan, Long Island, Nova Jersey e do Atlântico. Os visitantes podem observar a paisagem a uma distância de mais de 80 km, quando as condições meteorológicas permitem.
 
 Elevador ultraveloz
 
 
Projeção de vídeo mostrada no elevador que leva ao mirante do One World Trade Center 
 
Apesar da altura, o elevador leva até o mirante em tempo recorde: o trajeto dura 47 segundos. Dentro dele, os turistas podem ver um vídeo que simula a vista das janelas e permite ver a evolução de Nova York da sua fundação até a atualidade.
 
A posição estratégica do observatório permite identificar lugares tão emblemáticos como o Empire State, a ponte do Brooklyn e a Estátua da Liberdade. Além disso, o edifício, também conhecido como Torre da Liberdade, tem a carga simbólica de ter sido construído no terreno onde antes ficavam as Torres Gêmeas.
 
 
Visitantes no mirante do One World Trade Center no dia da abertura ao público 
 
Destinada a mostrar o orgulho da recuperação nova-iorquina após a tragédia, o edifício tem 542 metros de altura.
 
Não há uma homenagem às cerca de 3 mil vítimas dos atentados, mas seus familiares e os bombeiros que trabalharam no resgate ganharam entradas para a atração.
 
Na entrada, há um mapa interativo que identifica a nacionalidade dos visitantes em tempo real, um vídeo que mostra o processo de construção do edifício (com as vozes dos trabalhadores que o tornaram possível) e uma caverna de granito que lembra o principal material da construção do edifício.
 
 
Fonte: G1
08/07/2015
De 01/07 a 31/08 a Bellenzier Turismo beneficia com R$ 50 de desconto em pacotes nacionais ou internacionais para pessoas que se increverem na newsletter através do site www.bellenziertur.com.br.
 
Confira as regras da promoção:
 
- Adquirir pacotes nacionais ou internacionais completos (passagens aérea + translado + hospedagem)
 
- Ser novo membro da lista de newsletter
 
- Desconto válido por pacote, não por pessoa.
 
 
Inscreva-se em nossa newsletter, acompanhe pacotes de viagens e adquira o desconto.

 
 
10/06/2015
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou nesta sexta-feira (10/07) a ampliação do prazo de validade dos passaportes emitidos pela Polícia Federal. Documentos comuns que tinham validade máxima de cinco anos, podem ser usados a partir de agora por dez anos.
 
A taxa para emissão do passaporte passa dos atuais R$ 156,07 para R$ 257,20, um reajuste de 64,79%.O Ministério da Justiça decidiu ampliar o prazo de validade do passaporte para reduzir a crescente pressão pela renovação ou emissão de novos documentos.
 
O ministério também informou que, com a ampliação do prazo de validade, a polícia teve que incluir novos itens de segurança nos passaportes, o que dará mais segurança aos brasileiros que viajam ao exterior. Os novos passaportes já estão sendo emitidos desde o início da semana.
 
Referente ao impacto do aumento do valor da taxa de emissão, segundo o ministro, houve apenas um reajuste com base na inflação. A taxa para expedição de passaporte não sofria reajuste desde 2006, ou seja, há quase uma década.
 
Fonte: O GLOBO
03/06/2015
As viagens românticas são fundamentais para compartilhar experiências e fortalecer o relacionamento. Praias desertas e chalés nas montanhas são destinos manjados mas que sempre propiciam bons momentos aos casais. Cidades europeias como Paris e Roma são ótimas opções, no entanto, não estão ao alcance de todos.
 
Pensando nisso, separamos as melhores viagens românticas para fazer no Brasil. Esqueça passaportes, vistos e dores de cabeça e curta uma das várias opções de cidades, praias e montanhas que o país oferece.
 
BONITO - Mato Grosso do Sul
 
 
Assim como nos jantares e encontros, um lugar agradável é fundamental para que exista uma interação legal entre o casal. Porquê não ir para um dos lugares mais bonitos de todo o Brasil? Não é por acaso que Bonito, no Mato Grosso do Sul, recebe esse nome.
 
Além de oferecer deliciosas acomodações em meio a natureza, o local tem paisagens subaquáticas consideradas como umas das mais bonitas do mundo. Mergulhar de mão dada e jantares intimistas ao fim do dia tornam Bonito um ótimo lugar para casais. 
 
 
DOMINGOS MARTINS - Espírito Santo 
 
 
Uma cidade que já foi eleita a mais romântica do país não poderia ficar de fora da nossa lista. Domingos Martins é a união perfeita entre belas paisagens, romantismo e aventura. Localizada a poucos kilometros de Vitória, capital do Espírito Santo.
 
Quem busca reproduzir cenas comuns em filmes românticos pode agendar uma cavalgada pela natureza a dois. Flores, cachoeiras e muita natureza enfeitam o caminho. Depois, vale contemplar as mudanças de cores que a incidência do sol faz na famosa "Pedra Azul".
 
 
ILHABELA - São Paulo 
 
 
Ilhabela é  outro destino romântico que não necessita de muitas apresentações. Localizada de frente para o litoral norte paulistano, a ilha pode ser considerada uma das paisagens mais bonitas do país, oferecendo muitos restaurantes aconchegantes à beira mar. 
 
Longas trilhas que acabam em praias paradisíacas são uma boa opção para casais aventureiros. Quem não busca tanta ação pode ir a um passeio de jipe que atravessa a ilha e chega a lugares como a Praia de Castelhanos ou um passeio de lancha.
 
 
ILHA DO MEL - Paraná
 
 
Existe algo mais romântico do que um por do sol? Nas praias da Ilha do Mel, você e seu companheiro (a) podem curtir isso e muito mais. Localizada no estado do Paraná, a ilha tem a sua alta temporada entre os meses de dezembro e fevereiro, recebendo um grande número de casais.
Nos passeios de barco, a chance de ver golfinhos é altíssima. Até mesmo baleias podem ser avistadas. Depois de curtir um dia na praia, a noite traz os melhores momentos para os casais. 
 
MONTE VERDE - Minas Gerais
 
 
Passamos agora da praia para a montanha e do calor para o frio. Os mais de 1.600 metros de altitude guardam um cenário perfeito para os casais no sul de Minas: Monte Verde.  Chocolates, vinhos, peixes saborosos e uma vista exuberante são os destaques por aqui.
 
Um passeio de quadricículo pela montanha e caminhadas prometem um bom contato com a natureza.  Mas o melhor de tudo é poder admirar a beleza das montanhas de dentro da hidromassagem, ou em frente à uma lareira.
 
 
PARATY - Rio de Janeiro 
 
 
 
Paraty é uma ótima opção para quem busca reunir história e praia. As vendas de artesanato, o centro histórico, os cafés e a igreja traz um clima agradável e propicio para curtir a dois. O passeio de escuna a uma das ilhas que circundam a cidade também é uma boa.
 
As paradas sempre ocorrem e lugares bonitos e algumas escunas oferecem até refeição a bordo. Aproveite para um mergulho de snorkel ou para relaxar na areia ao lado do seu companheiro(a).

 
PRAIA DO AMOR - Natal/ Rio Grande do Norte 
 
 
Se existe um lugar feito naturalmente para receber casais, esse lugar é a Praia do Amor, em Natal. O nome foi dado pelo fato de que o desenho das pedras que formam as piscinas naturais parecem um coração. Além da simbologia, essa formação tem também um belo visual.
 
O difícil acesso ao local também propicia um clima mais intimista, já que ela é isolada por grandes falésias. A areia bem branca e o mar quente são o cenário perfeito para curtir com o seu amor.
 
RIO DE JANEIRO -  Rio de Janeiro 
 
 
Por mais que o Rio seja uma cidade grande, não teve como dizer que ela não é romântica. Basta apreciar a uma das infinitas vistas belíssimas que ela oferece. 
 
Assistir a um por do sol no Arpoador, ver a cidade de cima ou assistir um filme em um cinema com vista para o mar são boas opções. A Vista Chinesa, por exemplo, permite uma visão incrível da Floresta da Tijuca e um clima pra lá de romântico.
 
Fonte: Guia da semana 
 
02/06/2015
Os "cadeados do amor" de Paris, na famosa Pont des Arts, começaram a ser retirados no dia 01/06. A medida foi tomada porque o peso dos cadeados colocou em risco a estrutura da ponte do século 19.
 
Porém, a ponte parisiense não é o único cenário dos apaixonados, há outros destinos no mundo onde os casais deixam os cadeados como símbolo de seu amor e jogam a chave fora. Veja alguns deles:
 
SEUL (Coréia do Sul)
 
 
No terraço do N Seul Tower, um espaço cultural localizado na montanha que é o ponto mais alto da cidade, há cadeados do amor até nas árvores. A mania dos apaixonados começou quando os protagonistas de um programa de TV colocaram dois cadeados na varanda da torre como símbolo de seu amor. Hoje, dezenas de milhares de cadeados do amor podem ser encontrados por toda parte no ambiente.
 
ROMA (Itália)
 
 
Inspirados pelo bestseller “Sou Louco por Você”, do escritor Federico Moccia, milhares de casais italianos e turistas imitaram os protagonistas do romance e colocaram cadeados do amor na Ponte Milvio, na capital italiana. (Porém, assim como em Paris, recentemente a prefeitura romana removeu os cadeados da ponte, por razões de segurança).
 
VARSÓVIA (Polônia)
 
 
Ponte em Varsóvia foi construída especialmente para abrigar cadeados do amor de casais apaixonados 
 
Se em Paris os cadeados ameaçam a estrutura de uma ponte antiga, na cidade polonesa uma ponte foi construída em 2012 especialmente para que os casais pudessem colocar seus cadeados lá. A ponte fica no distrito de Wilanow.
 
MOSCOU (Rússia)
 
 
Garota ao lado de uma das árvores de metal que abrigam os cadeados do amor em Moscou 
 
No centro da capital russa, esculturas em forma de árvore na ponte Luzhkov e na margem do rio Moscou estão abarrotadas de cadeados do amor.
 
Casal passa por árvores de metal que abrigam os cadeados do amor em Moscou 
As árvores de metal foram colocadas lá em 2007, justamente para que casais possam deixar um registro de seu amor no local, em vez de colocar os cadeados na estrutura da ponte, como em outras cidades.
 
PRAGA (República Tcheca)
 
 
 
 
Cadeados do amor na Ponte Carlos, em Praga, na República Tcheca 
 
Com suas torres e estátuas barrocas, a Ponte Carlos (Karluv), é um dos lugares onde casais deixam cadeados na capital tcheca. Construída em 1357, a ponte é uma das mais antigas na Europa Central.
 
Fonte: g1.globo.com 
29/05/2015
Do dia 18/05 a 22/05 a Bellenzier Turismo acompanhou um animado grupo com destino ao Fazzenda Park Hotel, que fica em Gaspar/SC.
 
O Fazzenda é um complexo hoteleiro com uma estrutura planejada ao conforto e diversão. Possui diversas piscinas, pedalinho na lagoa, passeio a cavalo, passeio de charrete, trilha ecológica, arvorismo, entre outras atrações. Além disso, o Fazzenda está envolto a natureza e o contato direto com os animais, árvores e plantas são estimulantes, renovam o corpo e a mente em meio ao silêncio do campo e recarregam a nossa energia.
 
Confira como foi a estadia do nosso grupo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em 2016 haverá um novo grupo, estás interessado em ir? Entre em contato conosco, deixe seu e-mail aqui nos comentários ou nos mande um e-mail (contato@bellenziertur.com.br) que nós lhe manteremos informado.
28/05/2015
 Ao longo dos últimos 25 anos, grandes projetos de trilhas de longo percurso foram desenvolvidos ao redor do mundo. Algumas foram feitas somente com o apoio de voluntários e entusiastas. São redes de trilhas que se estendem pelas mais belas paisagens da Terra. Confira algumas delas:
 
A trilha mais longa da América do Norte:
 
Trans Canada Trail 
 
A Trans Canada Trail é uma rede que conecta mais de 500 trilhas com um percurso de 24.000 km ligando o Canadá de costa a costa. A trilha que pode ser percorrida a pé ou de bicicleta começou a ser construída em 1992 através de um projeto da sociedade civil e já conta com 75% do seu percurso conectado em um total de 17.000 km.
 
Percurso: 24.000 km
 
Mais informações: tctrail.ca (LINK)
 
 
 
 
A trilha mais longa da América do Sul:
 
Greater Patagonian Trail
 
“Greater Patagonian Trail” é um conjunto de trilhas que se estende pelo território da patagônia entre o Chile e Argentina e juntas formam um percurso de 1.311 km percorrido pela primeira vez  em 2014 pelo montanhista alemão Jan Dudeck que publicou a façanha no site Wiki Explora. Não se trata de uma trilha “oficial”, mas o feito de Jan se espalhou por vários sites do gênero. É a prova de que ainda há espaço pra quem quer explorar terras pouco conhecidas pelo mundo.
 
Percurso: 1.311 km
 
Mais informações: www.wikiexplora.com/index.php/Greater_Patagonian_Trail
 
 
A trilha mais longa da Europa:
 
Grand Italian Trail 
 
Sentiero Italia ou Grand Italian Trail é uma trilha  que cruza todo o território da Itália. A trilha é dividida em 368 seções. Começa em Trieste, atravessa toda a região dos Alpes, toda cordilheira dos Apeninos, passando pela Sicília e termina em Santa Teresa Gallura, na Sardenha. A trilha usa longos trechos de trilhas pré-existentes, incluindo a “Grand Alpine Trail”,  a “Ligurian Mountain Trail” e a “Tuscan Grand Apennine Trail”.
 
Percurso: 6.166 km
 
Mais informações: www.parks.it/grandi.itinerari
 
 
 
 
Mapa da Sentiero Italia 
 
A trilha mais longa da Ásia:
 
Great Himalaya Trail
 
O Great Himalaya Trail é o projeto de uma rede de trilhas que formarão a maior e mais alta trilha do mundo. É um percurso de 4.500 km aos pés da cordilheira do Himalaya passando por parte dos territórios da China, Butão, Nepal, Índia e Paquistão.
 
Percurso: 4.500 km
 
Mais informações:  thegreathimalayatrail.org
 
 
 
 
 
 
Mapa da Grande Trilha do Himalaya  - Clique pra ampliar
 
 
A trilha mais longa da Oceania
 
Te Araroa Trail 
 
A “Te Araroa Trail” foi aberta em 2011 após 15 anos de trabalho de centenas de voluntários. Seu percurso cruza o território das duas ilhas da Nova Zelândia, passando pelas florestas subtropicais e o planalto vulcânico da Ilha do Norte e segue até os Alpes ao sul da Ilha do Sul.
 
Percurso: 3.000 km
 
Mais informações:  www.teararoa.org.nz
 
 
 
 
 
 
A maior trilha do Oriente Médio:
 
Israel National Trail 
 
A “Israel National Trail” ou “Shvil Yisrael” é uma trilha que foi inaugurada em 1995 e atravessa todo o território de Israel. Seu percurso tem  1.000 km e a trilha leva em média de 45-60 dias para ser concluída. Foi incluída em uma lista com 20 “trilhas épicas” da National Geographic e segundo a publicação ela faz o viajante “mergulhar em paisagens bíblicas e na vida cotidiana de Israel moderno”.
 
Percurso: 1.000 km
 
Mais informações: theintexperience.com
 
 
 
Mapa e atrações da israel National Trail
 
 
 
 
A trilha mais longa da África:
 
Sir Samuel e Lady Florence Baker Historical Trail 
 
A “Sir Samuel e Lady Florence Baker Historical Trail” é  uma trilha que se estende entre os territórios do Sudão do Sul e Uganda e percorre o histórico percurso das expedições de Sir Samuel e Lady Florence Baker ocorridas entre os anos de 1860 e 1870. A trilha é um projeto do antropólogo e explorador africano Julian Monroe Fisher em conjunto com as autoridades de Uganda e Sudão do Sul e  os descendentes de Sir Samuel Baker.
 
Percurso: 805 km
 
Mais informações: Thebakertrail.com
 
 
Fonte: mochilabrasil.uol.com.br 
21/05/2015
A Europa com certeza está na lista de desejo de todo mundo, países como França, Alemanha, Suiça e Holanda estão entre os mais visitados por turistas brasileiros e uma das grande vantagens é que os 28 países membros da União Européia não exigem visto de brasileiros, ou seja, podemos circular até 90 dias (e é possível renovar por mais 90, se necessário).
 
Saindo da rota básica de países super conhecidos e consequentemente lotados, é possível conhecer lugares mais calmos e pequenas cidades históricas que valem a pena ser adicionadas no seu próximo roteiro de viagem à Europa.
 
Confira as dicas:
 
Hallstatt – Aústria
 
Ao norte da Áustria encontra-se a bela vila de Hallstatt. Fundada há 7 mil anos a aldeia foi influenciada pelas culturas céltica, proto-céltica e pré-llíria do início da Idade do Ferro,  que um dia foi o grande ativo do lugarejo, rende uma ótima visita.
 
 
Colmar – França
 
Localizada na região da Alsácia e bem próxima à fronteira com a Alemanha a pequena cidade francesa Colmar, mistura a arquitetura, culinária e cultura de ambos os países.
 
 
 
Cesky Krumlov – República Tcheca 
 
A cidade medieval declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO parece uma vila de conto de fadas.
 
 
 
Bibury – Inglaterra
 
Considerada por muitos a vila mais bela da Inglaterra, Bibury está localizada em Gloucestershire, a 140km de Londres. Suas casas de pedras foram construídas no século XVII e misturam-se à natureza formando uma paisagem adorável.
 
 
 
Appenzell – Suiça
 
Caminhar em Appenzell é como voltar no tempo, uma das regiões menos exploradas da Suíça possui ótimos queijos e cervejas para todos os gostos.
 
 
 
 
Giethoorn – Holanda
 
Giethoorn é um vilarejo holandês banhado por diversos canais. As gôndolas e pequenos barcos são o principal meio de transporte e as casas com cobertura de sapé dão um charme especial ao local.
 
 
 
Èze – França
 
Localizada na Côte d’Azur, a cidade medieval fica no alto de uma montanha e encanta a todos com sua bela arquitetura e uma vista digna de cartão postal.
 
 
 
Alberobello – Itália
 
A cidade italiana chama atenção pela sua arquitetura. As antigas construções, chamadas de trulli, são brancas, feitas de pedras sobrepostas e têm telhado cônico, dando um visual único à cidade.
 
 
 
Trogir – Croácia
 
Trogir é uma cidade portuária erguida na costa do Mar Adriático, precisamente no Condado de Split Dalmácia, Croácia. Desde 1997 o centro histórico de Trogir foi incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
 
 
 
Valdemossa – Espanha
 
Construído no início do século XIV, o lugar abrigou personalidades que vão desde o filósofo e místico Ramon Llull até Chopin e Jorge Luis Borges.
GUIA VIAJAR MAIS 

ASSINE NOSSA newsletter

51 34982967
51 99360.9995
RS 040 km 27 – nº 19286 loja 04 - Águas Claras/Viamão RS