Pesquise por assuntos do seu interesse
06/04/2015
Quem usa smartphone ou tablet e tem o costume de viajar sabe que os dispositivos podem facilitar bastante na hora de embarcar para outro destino. 
 
Separamos abaixo 09 apps que prometem otimizar a sua viagem. Confira: 
 
TripIt
 
Se você é o tipo de pessoa confusa ou que tem dificuldade para se organizar, o TripIt é uma boa solução. O app funciona como uma espécie de "secretária virtual" e organiza todo o itinerário da viagem. Para isso, basta enviar e-mails de confirmação de voo, reserva de hotel, aluguel de carro e outros que o TripIt converte os dados automaticamente.
 
O aplicativo é gratuito, porém, uma versão paga de US$ 4 (cerca de R$ 12) dá acesso a funções extras como receber alertas de voos em tempo real, compartilhar itinerários e navegar sem anúncios. O TripIt está disponível para Android e iOS.
 
Google Tradutor
 
Vai viajar para fora e não domina a língua local? O Google Tradutor traduz textos em mais de 90 línguas, além de reconhecer entradas de voz e manuscrito. Recentemente, o app introduziu duas ferramentas interessantes.
 
A primeira é a possibilidade de traduzir textos de fotos, como em placas, menus de restaurantes e outras sinalizações. A tecnologia é resultado da compra do WordLens, app que já realizava a tarefa. Já o outro recurso permite traduzir conversas em tempo real com pessoas que falem outro idioma.
 
Disponível para Android e iOS, o Google Tradutor é gratuito.
 
Waze
 
Dirigir em outra cidade, estado ou país não é mais desafio impossível. Com a ajuda do Waze, o turista pode obter rotas até o local desejado, escolher o melhor caminho e ainda monitorar o trânsito. Além disso, informações como postos de gasolina e outros tipos de estabelecimento são geralmente exibidos no mapa.
 
O Waze também não tem custo e está disponível para  Android, iOS e Windows Phone. 
 
Skype
 
Para quem vai fazer viagens internacionais longas e não quer gastar dinheiro fazendo ligações para dar um "alô" para família ou amigos, o Skype promete facilitar a comunicação. Além das chamadas de voz é possível se comunicar via vídeo e chat. Porém, se a sua conexão de internet não for tão boa, uma alternativa é adquirir os créditos telefônicos do serviço.
 
O app também é gratuito e pode ser baixado no Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Amazon fire. 
 
Tinder
 
Conhecer pessoas novas - ou até mesmo a "outra metade da laranja" - ficou muito mais fácil com o Tinder. Usando o seu perfil no Facebook, o app mostra as pessoas próximas de você. Caso você se interesse por ela, pode dar um "like" deslizando o dedo para a direita e caso não, basta deslizar para a esquerda. Se ambas "se curtirem", o Tinder avisa sobre a combinação.
 
Para os viajantes, o app funciona não só como um serviço de relacionamentos, mas até mesmo uma forma de fazer novas amizades. Na versão paga do app, o Tinder Plus, o usuário pode mudar o seu local atual para conhecer pessoas do seu futuro destino. Quem quiser arriscar pode fazer o download para Android ou iOS. 
 
Facebook
 
A rede social mais famosa do mundo pode parecer clichê nessa lista, porém, quem nunca postou uma foto de viagem ou fez check-in em algum local, não sabe o "gostinho" que isso tem. 
 
Além disso, o Facebook Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas integrado ao serviço, possui não só chat, mas também chamadas de voz e vídeo para quem não gostar da interface do Skype.
 
TripAdvisor
 
Está na dúvida de experimentar um hotel, restaurante ou até mesmo balada? O TripAdvisor mostra resenhas, fotos, horário de funcionamento e ranking médio dos estabelecimentos de acordo com a opinião dos usuários. Se você tiver uma experiência boa - ou ruim - pode ainda deixar o registro do lugar após o término da viagem.
 
Por fim, O TripAdvisor permite pesquisar por hotéis e voos diretamente do serviço. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.
 
Google Maps
 
Similar ao Waze, o Google Maps também traça rotas entre dois locais, porém, não só para quem está de carro, mas também de transporte público ou à pé. O app permite buscas por voz e possui o recurso do Street View, que mostra a vista da rua para quem quer se localizar com maior facilidade.
 
Disponível para Android e iOS, a versão móvel do Maps também sugere locais para comer, beber e sair de acordo com sua localização atual ou ainda, mostra pontos de táxi, hospitais e outros serviços próximos.
 
Google Now
 
Com uma rápida busca  por voz, a assistente do Google se torna um poderoso aliado aos viajantes. Conversão de moedas, checar voos e verificar a temperatura local são apenas algumas das inúmeras funções que o app oferece. O Google Now é gratuito para Android e iOS.

 
 
 
16/03/2015
Existem lugares no planeta onde a natureza prepara belas piscinas naturais que agradam todos os turistas. Na lista a seguir você confere as 10 piscinas naturais mais incríveis do mundo. Conheça:
 
Giola – Grécia
 
 
Essa piscina incrível fica na Ilha de Thassos, localizada próxima à costa da Macedônia. A lagoa é esculpida em rochas e abriga a água cristalina que vem diretamente do mar Egeu. Se você estiver fazendo uma viagem pela Grécia não deixe de visitar a ilha, você não vai se arrepender.
 
Cenote Ik Kil – México
 
 
Localizada no Parque Eco-Arqueológico Ik Kil, há 3 km de Chichén Itzá, cidade arqueológica em Iucatã, essa piscina de água natural pode ser considerada uma das mais lindas do mundo. São 50 metros de profundidade de água fresca e é possível dar um mergulho lá do alto da gruta. Os cipós e pequenas quedas d’água são belezas a parte.
 
Havasu Falls – EUA
 
 
Essa piscina azul turquesa fica na Reserva Havasupai, na região do Grand Canyon, no Arizona. Para chegar até ela você precisa fazer uma caminhada de 16 km ou uma pequena viagem de helicóptero. Além de curtir um banho fresquinho em uma temperatura de 21 °C, você também pode fazer um piquenique no lado oposto do riacho e aproveitar a bela paisagem dessa belíssima cachoeira.
 
Ginnie Springs – EUA
 
 
A coleção de cavernas subaquáticas dá um toque charmoso à Ginnie Springs e certamente é um dos lugares mais espetaculares para se visitar na Flórida. A piscina está localizada em um parque de propriedade privada, ao longo do Rio Santa Fé, em High Springs. Dizem que Jacques Cousteau falou que essas seriam as águas mais claras do mundo.
 
Fairy Pools – Escócia
 
 
É impossível olhar para essa água transparente e não querer dar um ‘tibum’ logo de cara, não é mesmo? Essas piscinas naturais ficam na Ilha de Skeye, na Escócia, e para chegar até elas você precisar fazer uma caminhada em uma trilha que dificulta um pouco o acesso, mas nada impossível. Mas atenção! Prepare-se para mergulhar em águas gélidas, a temperatura das piscinas chegam aos 6° C.
 
Piscina do Diabo – Zâmbia
 
 
Precisa ter muita coragem para encarar essa piscina, porque além de ser uma das mais incríveis do mundo, ela também é considerada a piscina mais perigosa do mundo. Tudo porque ela fica à margem de Victoria Falls, uma cachoeira com uma queda de 360 ??metros de altura. Tem noção? Mas só é possível dar um mergulho entre setembro e dezembro, quando o rio está baixo o suficiente para não jogar as pessoas de lá de cima
 
Parque Tat Kuang Si – Laos
 
 
As piscinas das cachoeiras Kuang Si são imagens dignas de cartões postais. Elas chamam atenção principalmente pelas cores, que confundem os olhos dos visitantes oscilando entre o azul-turquesa e o verde-esmeralda. Você pode nadar tanto nas piscinas na base onde tem a queda da cachoeira ou subir até o topo das pedras e mergulhar entre as camadas das quedas.
 
Blue Lagoon – Islândia
 
 
Essa é uma das atrações turísticas mais procuradas da Islândia e mesmo sendo um passei tanto comercial, ninguém quer deixar de fazer. Uma lagoa com mais de seis milhões de litros de água geotérmica é renovado a cada 40 horas. E não se preocupe com bactérias! Por conta da temperatura da água, que fica entre 37-39 ° C, elas não conseguem se proliferar.
 
Rio Encantado – Filipinas
 
 
É quase impossível não querer mergulhar nessa piscina banhada pelo Oceano Pacífico em Hinatua, próxima a província de Surigao del Sur, nas Filipinas. Quando se fala em rio logo pensamos em água doce, mas no Enchanted a água é salgada. Mas tem que saber nadar, a água flui em um buraco de 15 metros de profundidade.
 
Las Grietas – Equador
 
 
O canyon fica a 3 km de Puerto Ayora, na Ilha de Santa Cruz e nasceu a partir das lavas vulcânicas que passaram por ali há anos atrás. O dois paredões gigantescos agora abrigam um fluxo de água doce e salgada que passam entre eles formando uma bela piscina de água natural. A temperatura pode variar entre 18 e 20 º C.
16/03/2015
Conhece a palavra "dromomania" ? 
O termo deriva do grego "dromos" (correr) e "mania" (insanidade), que descreve a necessidade incontrolável de vaguear e deambular. Conhecida como a "doença dos viajantes", foi inicialmente ligada ao campo da psicologia e associada a outras doenças como distúrbios de personalidade ou automatismo ambulatório. Hoje em dia, é frequentemente utilizado para descrever pessoas com um apelo emocional constante para viajar e a experimentar novos lugares.
 
Confira 23 diagnósticos básicos para saber se você está adquirindo o vício de andar pelo mundo:
 
1 - Sua mochila/mala nunca é grande o suficiente.
 
2 - Você adora aprender novos idiomas.
 
3 - A única razão pelo qual você trabalha é para guardar dinheiro para a próxima viagem.
 
4 - Você tem mais amigos no exterior do que no seu país.
 
5 - Você planeja a sua próxima viagem antes mesmo de terminar a atual.
 
6 - Os comissários de bordo do avião já te cumprimentam pelo nome sem olhar no cartão de embarque.
 
7 - Se alguém te pedir uma dica de destino de viagem você vai saber na hora para onde indicar.
 
8 - Quando você volta a trabalhar, tem que se controlar para não cair na estrada de novo.
 
9 - Você tem mais quilômetros rodados em aviões, ônibus ou pedindo carona do que no seu carro pessoal.
 
10 - Acordar em casa é o mesmo que se sentir estranho.
 
11 - Você modela o seu travesseiro para usar como aqueles travesseiros de pescoço que se usa em viagens.
 
12 - O papel de parede do seu computador/celular é uma paisagem que você fotografou.
 
13 - Algumas pessoas têm uma estante de livros, mas você tem uma de souvenirs e lembranças.
 
14 - Já é um especialista em cotações e conversões de moedas estrangeiras.
 
15 - Você entra em pânico com a ideia de não poder viajar nesse ano.
 
16 - Já acha difícil dormir sem o som dos motores do ônibus ou da turbina do avião.
 
17 - Consegue arrumar a mochila/mala em menos de 5 minutos.
 
18 - Os favoritos do seu navegador é quase inteiramente relacionado a assuntos e dicas de viagem.
 
19 - Você usa camisetas com estampas de bandeiras de outros países, cidades ou elementos culturais.
 
20 - Dormir em aeroportos e rodoviárias já não é mais problema.
 
21 - Sua mochila/mala têm ao menos 1 bandeirinha de algum país, seja bordada ou em adesivo.
 
22 - Faz compras no cartão de crédito já pensando em quantas milhas irá acumular para aqueles programas de viagens das companhias aéreas.
 
23 - Fica irritado quando se lembra que tem que voltar pra sua casa, cidade, trabalho e rotina.

 
 
 
09/03/2015
Quatro anos desenvolvendo a Siesta Box mais a expertise de quem já trabalhou em companhia aérea e hotelaria deram condições aos empresários Bóris Wolfenson e Tuca Paes de Andrade de considerarem cada necessidade de um viajante na criação do hotel-cápsula instalado no embarque sul do Aeroporto dos Guararapes, no Recife. O projeto piloto, que deve ser levado para outras bases aéreas do País, é ideal para passageiros em conexões curtas – aquelas com horas insuficientes para dar um passeio pela cidade onde desembarcou.
 
 
As cabines são individuais e medem 2,4m de profundidade, 1,8m de largura, com pé-direito de 2,6m. São feitas com liga especial de aço e revestidas por placas de alumínio semelhantes a aço escovado. Entre as placas há lã de vidro, que impede de ouvir lá dentro o som de fora.A cama é do tipo solteirão – 2m por 90cm. Há TV a cabo com 150 canais, ar-condicionado independente e acesso a wi-fi de 30mb. Um painel oferece tomadas de todos os tipos e quatro portas USB. Pensando nos claustrofóbicos, há uma parede de espelho, para dar profundidade ao espaço, e a porta é envidraçada, podendo ser fechada por persiana.
 
Por enquanto, há quatro cabines em funcionamento. Até 60 dias, outras seis serão montadas. Dez dormitórios constam no projeto final, que tem apoio da Infraero e é patenteado pela empresa pernambucana Siesta Box, abarcada no Porto Digital. Com vendas a débito e crédito, o viajante, num painel externo, escolhe o tempo e o modo de pagamento. Uma senha gerada dá direito a entrar e sair quantas vezes quiser dentro do horário comprado. As cabines ficam próximas a banheiros do aeroporto e, por hora, são cobrados por seu uso R$ 49,90. Por hora excedente, R$ 15. À saída do hóspede, uma equipe de limpeza atua na higienização e troca de materiais.
 
 

 
Fonte: uol.com.br 
20/02/2015
O Ecoparque Sperry é o novo empreendimento turístico dedicado a atividades de preservação do meio ambiente. Com localização privilegiada dentro do Vale do Quilombo, na Serra Gaúcha, situa-se a apenas 8 Km do centro de Gramado e 10 Km do centro de Canela.
 
Conta com uma área de 20 hectares em meio à Mata Atlântica banhada por 3 cursos d´água: O arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal. Todos com forte declive em relação às suas nascentes, proporcionando a formação de diversas cachoeiras, cascatas e cânions. São estes cenários naturais intocados que descortinam-se através das trilhas e convidam os visitantes para um agradável percurso recompensado com panorâmicas em mirantes permitindo uma verdadeira interação com a natureza local.
 
 
 
As trilhas do Ecoparque Sperry são do tipo auto-interpretativas, pois, contam com elementos didáticos que auxiliam o visitante na interpretação da natureza local. Além disso, a baixa dificuldade dos percursos é facilitada pelo conjunto de placas e mapas que visam garantir a orientação adequada bem como a segurança do visitante. A extensão das trilhas é de 2Km e a duração média do percurso é de 1h.
 
 


 
 
Como chegar?
 
Linha 28 (Est. Professora Elvira A. Benetti) - Vale do Quilombo - Canela/RS
 
Acesso principal localizado na RS-235 entre Gramado e Canela. (na esquina do Outlet Sierra e Chocolate Prawer)
 
 
 
Horários:
 
De terça-feira a domingo das 9h às 17h  
Aberto durante todo ano.
 
Ingressos:
 
Adulto: R$ 12,00
Crianças de seis a doze anos: R$ 6,00
 
 
Restaurante Bêrga Mótta aberto aos sábados, domingos e feriados das 12:00 às 15:00.
 
O Restaurante Bêrga Motta serve comida brasileira e tem forte influência dos ingredientes regionais (orgânicos e coloniais). A principal proposta é aprimorar, através das técnicas culinárias, os deliciosos sabores da comida caseira, baseada no conceito Comfort Food, um resgate da culinária dos antespassados, onde o aroma e o carinho no preparo dos pratos alimentavam a alma.  
 
 
Dentre as especialidades do fogão á lenha, destaque para o frango assado na cerveja com batatas coradas e alecrim, escondidinho de mandioca com costela desfiada, Macaroni ao molho carne de panela com cogumelos frescos e polenta recheada ao forno com ragú de calabresa, além de um criativo Buffet de saladas e sobremesas para acompanhar.
 
 
 
Valor R$ 50,00 (isenta o pagamento do ingresso)
 
Observações:
- Não aceitam cartões de crédito ou débito, apenas dinheiro
- É permitido a entrada de animais de estimação desde que fiquem na guia (cachorros podem fazer as trilhas com seus donos)
- A estrada para chegar até o parque é estrada de chão, não aconselhamos motos e carros de luxo 
 
 
Mais informações: www.ecoparquesperry.com.br
12/02/2015
 Viajar é a melhor maneira de aprender sobre o mundo. É graças a viagens, tanto internacionais quanto nacionais, que se conhece culturas e costumes totalmente diferentes daqueles que fazem parte da nossa realidade.
 
A gorjeta, por exemplo, é cultural apenas em determinados destinos e já é velha conhecida de quem está acostumado a visitar lugres como Estados Unidos e Europa.
 
 Por isso é tão importante saber como funciona este hábito, para não cometer gafes ou indelicadezas em viagens internacionais.
 
 
Onde pagar
 
A lista de países onde pagar gorjeta é norma é bem extensa. Nas Américas, é aconselhado pagar de 15 a 20% a mais sobre o valor total da conta nos países caribenhos, Estados Unidos e Canadá.
 
No caso dos Estados Unidos, o princípio vale para diferentes tipos de serviços, do restaurante ao táxi. Uma dica interessante, para quem quiser se sentar no balcão de um bar, é desembolsar um dólar por cada bebida consumida. Os moradores fazem isso e os garçons estão habituados a receber este extra, principalmente quando são atenciosos e trabalham com eficiência.
 
Além disso, o salário dos funcionários é complementado com as gorjetas, que seriam equivalentes às comissões aqui no Brasil. Por isso, se sentem lesados quando não recebem a porcentagem esperada.
 

 
Na França, os estabelecimentos costumam incluir a gorjeta na conta, como no Brasil
 Aqui no Brasil e em outros países latino-americanos, a gorjeta não é obrigatória, mas alguns estabelecimentos costumam incluir uma taxa de 10% pelos serviços prestados. Como o valor já é acrescentado ao total da conta, não tem nem como fugir.
 
Outra taxa extra eventualmente aplicada é conhecida como couvert artístico, cobrado em restaurantes e bares com música ao vivo. Nestes casos, o valor depende do artista que está se apresentando e das normas da casa.
 
Na Europa, cada país tem suas próprias tradições em relação às gorjetas. A maioria dos países também inclui um valor a mais sobre o total da conta, assim como acontece no Brasil, mas mesmo assim garçons e outros funcionários, por exemplo, esperam receber o agrado.
 
Isso é muito comum na Itália e na França. Em especial sobre a Alemanha, vale lembrar que os garçons se sentem ofendidos caso o dinheiro para pagar a conta e a gorjeta seja deixado sobre a mesa. Lá, eles preferem receber tudo em mãos.
 
Em Hong Kong, os estabelecimentos gastronômicos também incluem uma taxa de 10% pelos serviços prestados e ainda esperam que o freguês ofereça 5% a mais do valor total da conta como gorjeta.
 
Já nos países africanos, nem empresas nem funcionários exigem o pagamento de uma taxa extra, mas ficam muito felizes quando o consumidor, por conta própria, entra um valor a mais como forma de agradecimento pelo trabalho ofertado.
 
Quando pagar
 
Ao falar em gorjetas, muitas pessoas lembram apenas de bares, restaurantes e outros estabelecimentos gastronômicos. No entanto, o valor a mais pode ser desembolsado ao consumir outros tipos de serviços.
 
Taxistas, mensageiros e carregadores de malas, por exemplo, ficam muito satisfeitos em receber o agrado, especialmente nos Estados Unidos, onde o valor de 15 a 20% é o considerado justo pelos taxistas, enquanto funcionários de hotel se contentam com um trocado ou qualquer outro valor que o hóspede esteja disposto a pagar.
 
Os viajantes que pretendem participar de um cruzeiro no Caribe ou nos Estados Unidos também devem ficar atentos. Muitas empresas incluem uma porcentagem extra sobre a conta total, o que pode fazer uma enorme diferença no valor previsto. A dica é, portanto, consultar quais são as taxas a serem acrescidas na conta, para então evitar surpresas desagradáveis na hora de desembarcar.
 
Onde não pagar
 
Na Ásia, oferecer gorjeta pode ser considerado uma ofensa para muitos funcionários. Esta cena é muito comum em países como a China e o Japão, por exemplo. No entanto, já é uma realidade em transformação, graças à expansão turística nestes lugares.
 
Para não cometer nenhuma gafe, não insista, caso o garçom ou taxista recusarem a oferta.
 
Agora, quando for viajar para estes países, contabilize o que pode ser gasto em gorjetas para fazer seu orçamento de viagem. Assim, fará bonito lá fora e ainda evitará furos desnecessários no caixa que organizou para sua estadia fora de casa.
 
 
 
Fonte: Catraca Livre
29/01/2015
Um dos grandes medos em viagens, sobretudo as de maior duração, é ter as bagagens roubadas nos terminais do aeroporto. Abaixo estão algumas dicas de como prevenir  que suas bagagens sejam extraviadas.
 
Antes de sair de casa ou do hotel
 
1. Malas sofisticadas chamam mais atenção, sobretudo as novas e de grife. Dispense que sua mala seja símbolo de status.
 
2.    É bom sinalizar cada mala com fitas coloridas e adesivos para facilitar sua identificação visual. 
 
3.    Malas pretas com rodinhas chamam menos atenção, justamente essas são grandes alvos de bandidos. Portanto, considere comprar uma bagagem de cores chamativas.
 
4.    Ítens mais valiosos devem ir para o fundo da mala. Bandidos geralmente tem poucos minutos para realizar os furtos, é normal que tendam a subtrair o que está por cima ou nos bolsos.
 
5.    Uma técnica muito boa para disfarçar produtos de valor é acomodá-los em embalagens que não despertam a atenção. Caixas de chocolate, fralda de bebê, são ótimos “disfarces”.
 
6.    Use TAGS, são aquelas etiquetas ou adesivos que vão com seu nome, endereço e telefone. Isto ajuda na localização, no caso de extravio.
 
7.    Se preferir despachar equipamentos ou produtos eletrônicos de valor, é bom tirar fotos dos produtos antes. Isto ajuda a comprovar o valor da sua bagagem caso precise acionar o seguro ou entrar em uma possível ação judicial. Notas fiscais dos produtos adquiridos na viagem também servem como avaliação, guarde as notas consigo.
 
8.    Para dispersar a atenção dos bandidos, tire os produtos comprados da caixa e suas etiquetas, mesmo nos presentes para a família e os amigos, os ladrões preferem os produtos novos.
 
9.    Objetos de valor, como joias, dinheiro e cartões de crédito não devem ir em malas despachadas, estes pertences devem ser transportados na bagagem de mão. O mesmo vale para eletrônicos, como máquinas digitais, notebooks e smartphones, produtos muito visados.
 
No aeroporto
 
10. É possível declarar à empresa aérea os itens contidos na mala despachada e seus respectivos valores, ainda no check-in. O atendente fica com uma cópia da lista e entrega outra assinada ao passageiro. Nesse caso a empresa aérea poderá verificar o conteúdo listado e cobrar um adicional sobre o valor declarado.
 
11. Se possível plastifique a mala garantindo  de segurança extra.
 
12 Não confie apenas nos cadeados, bandidos os violam facilmente. Capas, embalagens adicionam são bem-vindas.
 
13. Nunca descuide da mala em nenhum momento, são nas pequenas distrações que os bandidos agem.
 
14. Vá direto para a esteira ao desembarcar do avião. Uma mala rodando várias vezes sem ninguém para pegá-la é um alvo fácil.
 
15. Check-ins nos últimos minutos aumentam a chance de confusão e a mala ser enviada para outro destino. 
 
16. Ao despachar, certifique-se de que sua mala foi identificada para o destino correto.
 
17. Ao recuperar sua mala na esteira, abra-a e confira se nada foi furtado, ainda que não haja sinais de que foram abertas. As empresas aéreas não aceitam reclamações depois que você sair da sala de desembarque.
13/01/2015
Para festejar os 2 anos da agência Bellenzier Turismo em novembro de 2014, fizemos algumas comemorações.
Você acompanhou tudo?
 
1) Sorteio de um par de ingressos cinemark aos nossos seguidores do facebook. Quem assistiu a uma ótima sessão acompanhada foi a Clari Fedrizzi! 
 
 
2) Happy Hour com nossos parceiros e fornecedores. Agradeçemos imensamente por todas as parcerias e a grande presença da Carla, Elaine e Leonardo (Orion Operadora), João (Soul Traveler) e Feijão (New Line).
 
 
3) Mimo especial aos nossos clientes VIP´S. Os clientes que mais viajaram conosco no ano de 2014 ganharam cuias de chimarrão personalizadas Bellenzier Turismo. Infelizmente não temos fotos de todos, mas adoraríamos agradecer mais uma vez ao Dante, Zanella, Priscila, Felipe, Humberto e Juliana pela confiança e fidelidade. 
 
 
 

 
 
 
 
4) E como não podíamos deixar de reconhecer quem nos dá todo o suporte que precisamos, elegemos o melhor executivo de contas e a melhor atendente do ano de 2014. O Leonardo da Orion Operadora e a Cibele da Incomum Viagens também levaram para casa o nosso mimo!
 
Os critérios para votação da melhor atendente foram os seguintes:
 
- Tempo de retorno
- Atenção 
- Sugestões nos pacotes
 
E para o executivo foi:
- Disponibilidade para resolução de problemas
- Atenção
- Agilidade no retorno quando solicitado 
- Assiduidade das visitas 
 
 

 
 
Desejamos a todos um ótimo 2015!
06/01/2015
A Azul vai começar a reformar os aviões a partir de abril até junho de 2015, introduzindo nova classe executiva e nova classe econômica.
 
Os A330 e A350, que começam a chegar já terão as novidades nas poltronas, banheiros, áreas de circulação e sistemas de iluminação e entretenimento.
 
Classe Executiva
 
A privacidade extra é o tema da categoria Business Xtra (novo nome, abandonando o Business Light).
 
 
A disposição será 1-2-1 conforme algumas cias aéreas já usam como Iberia, Alitalia, Etihad, onde todos os passageiros tem acesso ao corredor.Além disso as poltronas reclinam 180 graus proporcionando mais conforto ao passageiro.
 
Comparando ao modelo atual, é um upgrade e tanto, não acham?
 
 
Classe Econômica
 
Já na classe econômica o Espaço Azul continuará a ser proporcionado com mais espaço para as pernas (86cm). Além disto a Azul será pioneira na introdução das poltronas de quatro lugares que se transformam em confortáveis sofás.
 
 
Gostei muito de ver as novidades, acima de tudo na classe executiva, já que o layout 1-2-1 é o meu favorito.
 
A Azul tem tudo pra ganhar o mercado dos passageiros no trecho Brasil x EUA oferecendo um produto de qualidade. Não acham?
 
 
Fonte: passageirodeprimeira
18/12/2014
Os passaportes brasileiros que tinham validade de 5 anos agora terão validade ampliada para 10 anos. Essa mudança foi publicada no Diário Oficial da União – Decreto No. 8.374, na sexta-feira, dia 12 de Dezembro de 2014.
 
Mas atenção.. os passaportes já emitidos continuam com a data de validade atual e a mudança só vai valer para quem for tirar um passaporte novo. Apesar da decisão ter sido publicada, a Polícia Federal explicou através de nota que ela só vai entrar em vigor a partir de 2015, já que a Polícia Federal vai precisar fazer ajustes nas cadernetas dos passaportes, nos chips e certificados digitais. Para fazer o passaporte, a taxa continua de R$156.
 
Para quem tem filhos menores de 4 anos a validade continua de acordo com a idade da criança:
 
 0 a 1 ano – validade de 1 ano
1 a 2 anos – validade de 2 anos
2 a 3 anos – validade de 3 anos
3 a 4 anos – validade de 4 anos
maiores de 4 anos – validade de 10 anos de acordo com a nova mudança
 
Fonte: Aprendiz de viajante.
15/12/2014
A taxa usada pelos bancos para converter em reais os gastos em moeda estrangeira no cartão de crédito descolam — para cima, é claro — dos monitorados pelo Banco Central. Pesquisa realizada pela associação de consumidores Proteste, em parceria com o economista Samy Dana, mostra que o câmbio na fatura pode ser até 5,43% superior ao dólar comercial divulgado pelo Banco Central.
 
A instituição calcula diariamente um valor de acordo com o preço médio do dólar em negócios entre os bancos, mas, como o valor é flutuante, cada banco pode definir uma taxa ao consumidor.
 
No caso em que a diferença é mais elástica, alguém que tenha gasto US$ 1 mil no cartão em uma viagem internacional, pagará R$ 2.210 no vencimento se a fatura usar a cotação idêntica à taxa do Banco Central. Mas, pelo câmbio do banco, pagará R$ 2.330 – uma diferença de R$ 120.
 
— Cada banco cobra o que acha que deve, mas a fórmula desse cálculo não é realizada com transparência — afirma o economista Samy Dana.
 
Conforme o Banco Central, não há regulamentação que oriente a conversão, mas os bancos são obrigados e informar, no contrato, as formas de cálculo para as despesas em moeda estrangeira. O risco em fazer uma compra em dólar e desconhecer o valor que efetivamente será pago é agravado porque a conversão ocorre apenas no pagamento da fatura — e não no momento do gasto, alerta a Proteste.
 
 
 
 
 
Fonte: ZH 
15/12/2014
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou, em 2006, o novo modelo de Permissão Internacional para Dirigir (PID), que é aceito na grande maioria dos países. Para obter a permissão o condutor deverá possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devendo esta estar vigente. O prazo de validade da PID, a categoria da habilitação e as restrições médicas são os mesmos referentes à CNH. 
 
Para fazer o PID, informe-se no Detran mais próximo.
 
Para conhecer a lista completa dos países que aceitam a PID, acesse o site do Denatran: http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm

06/11/2014
11 hotéis para conhecer no Uruguai
 
Com destinos de praia, campo e cidades históricas, o Uruguai atrai cada dia mais visitantes do Brasil. O país, que tem como carro chefe o tradicional balneário de Punta del Este, é o terceiro destino internacional mais visitado por brasileiros. A capital, Montevidéu, e Colônia do Sacramento, também se destacam como destinos turísticos. Sugerimos abaixo alguns hotéis para conhecer por lá.
 
01. Sofitel Montevideo Cassino Carrasco & Sap
Inaugurado em março de 2013, o Sofitel Carrasco está localizado em uma construção histórica do Uruguai, listada como Patrimônio Nacional e recentemente transformada em um dos mais luxuosos hotel de Montevidéu. O hotel dispõe de 93 quartos e 23 suítes além de um SPA e um cassino.
 
 
02. Conrad Resort & Casino
Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o tradicional hotel de Punta del Este é um clássico. O Conrad dispõe de 294 quartos, sendo 41 suítes com amplas varandas que permitem ao hóspede apreciar o litoral da região. Funcionando em uma área de 4 mil metros quadrados, o cassino do hotel oferece dois clubes para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’emPoker da região.
 
 
03. Fasano Las Piedras
O primeiro hotel da rede Fasano fora do Brasil tem projeto do arquiteto brasileiro Isay Weinfeld e fica na charmosa Punta del Leste, um dos redutos mais badalados da América do Sul. O hotel possui bangalôs de luxo integrados com a paisagem que permitem uma vista incrível de toda a região. Os hóspedes contam ainda com uma praia privativa.
 
 
04. Casapueblo
Localizado em Punta Ballena, a cerca de 10 minutos do Aeroporto Internacional de Punta del Este, o lugar começou a ser construído em 1958 pelo pintor e escultor Carlos Páez Vilaró e, como uma obra de arte, sofreu interferências durante 30 anos até se transformar no hotel Casapueblo. Inspirado na arquitetura mediterrânea, o hotel possui 72 apartamentos com terraços e inspirou o poeta Vinícius de Moreas, um dos inúmeros hóspedes ilustres, a escrever a canção A Casa (“era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..”).

 
 05. Kalá Hotel Boutique
O charmoso Kalá faz parte do Splendia Luxury Hotels e está localizado na agitada estância de La Barra, a cerca de 10 km do centro de Punta del Este. O hotel possui 12 suítes com varanda, jardim com piscina, solarium e bar, além de um espaço para yoga e jacuzzi ao ar livre.

 
 06. Altos del Arapey, Golf Club & Hotel Thermal
Localizado na cidade de Salto, na costa do Uruguai, o resort 5 estrelas tem sistema “all inclusive” e oferece spa e banhos termais: são seis piscinas abertas em várias temperaturas, além de uma piscina interna. O campo de golfe, com 18 buracos, fica em uma área de 60 hectares.
 
 
 
07. Las Cumbres Art & Spa
Localizado a 250 metros acima do nível do mar, na baia de Punta Ballena, o hotel permite uma visão panorâmica de todo o entorno da região. Las Cumbres fica a cerca de 15 minutos do centro de Punta del Leste e possui quartos com vista para bosques e lagoas. 
 
 
08. Mantra Resort Spa & Casino 
Também conhecido por seu cassino boutique, o luxuoso hotel de Punta del Leste fica em La Barra de Maldonado, e está localizado em uma área de 18 mil metros quadrados, cercado de bosques. O hotel oferece vários tipos de suítes que chegam a até 160 metros quadrados.

 
09. Belmont House 
O hotel existe desde 1995, no bairro residencial de Carrasco, um dos mais requintados de Montevidéu. Rodeado de jardins, o hotel 5 estrelas é todo decorado no estilo inglês. Possui 28 quartos, alguns deles com terraço, lareira e jacuzzi. Nos finais de semana, o hotel oferece o Tea Room – clássico chá britânico das cinco horas da tarde.
 
 
10. Narbona Wine Lodge 
Ideal para que busca tranquilidade e sossego, a tradicional vinícola também tem um hotel, que faz parte do selo de luxo Relais & Châteaux. Situada na cidade histórica de Carmelo, a 235 km de Montevidéu, o Narbona Wine Lodge oferece cinco quartos com vista para os vinhedos e a sensação de acordar numa fazenda.
 

 
11. Estância Vik
Decorado em estilo colonial espanhol, o hotel fazenda fica em José Ignacio, a cerca de 20 minutos da badalada Punta del Este. A propriedade, de 1.600 hectares, tem obras de arte assinadas por vários artistas uruguaios espalhadas pelas 12 suítes de luxo. Passeio a cavalo pela região fazem parte da experiência de estar em uma fazenda tradicional uruguaia.

 
 
 
Fonte: roteirosincríveis 
24/10/2014
Em uma palestra na manhã desta quinta-feira, dia 24/10, o cônsul geral dos Estados Unidos, Dennis Hankins, disse que o consulado americano em Porto Alegre vai ficar pronto apenas em 2016.
 
O diplomata falava em uma conferência sobre a parceira entre os EUA e o Brasil na Faculdade América Latina, em Caxias do Sul.
 
Conforme a assessoria do consulado americano, Hankins afirmou que, no momento, aguarda o finalização do processo de contratar uma empresa para fazer a reforma no local escolhido, na Avenida Assis Brasil, e que a inauguração deve acontecer no inicio de 2016.
 
Não é a primeira vez que a data é trocada. Desde que o governo americano anunciou que a Capital teria um consulado, em 2012, a data foi alterada mais de uma vez. A previsão inicial era de que estivesse pronto entre o final de 2013 e o início de 2014.
 
O consulado na Capital
 
- Avenida Assis Brasil, 1.889, bairro Passo D"Areia.
 
- 7 mil metros quadrados de área construída.
 
- 90 vagas de estacionamento coberto.
 
- 100 funcionários, entre brasileiros e americanos.
 
Visto facilitado
 
- A previsão é emitir entre 500 e mil vistos por dia na Capital.
 
- Os EUA tiveram consulado no RS de 1918 a 1996, quando eram liberados 100 vistos diariamente.
 
- A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) estima um aumento de 20% no número de vistos para gaúchos, com base em desistências registradas pelos operadores, por conta da despesa extra gerada pelo visto.
 
- No ano passado, o número de turistas brasileiros nos Estados Unidos chegou a 1,8 milhão, uma alta de 18% em relação a 2011, de acordo com o Departamento de Comércio americano.
 
- A taxa de rejeição de vistos para brasileiros foi de 3,8%. Países que conseguem reduzir o percentual de rejeição para menos de 3% são incluídos nos programas de dispensa da autorização.
 
Fonte: Zero Hora 
23/10/2014
Para assistir ao pôr do sol selecionamos 12 locais ao redor do mundo onde a magia acontece de um jeito mais bonito ainda. Olha só:
 
1. Taj Mahal - Agra, Índia
 

 
2. Top ofthe Rock Observation Deck - Nova York, Estados Unidos
 
 Se você quer fugir do lotado Empire State Building e mesmo assim ter uma vista deslumbrante da cidade, este é o lugar. Dos 70 andares do prédio, três deles estão disponíveis para observação, o 67º, o 69º e o último. Claro que o sol de pondo vira um show à parte nestas alturas.
 
 
 
3. Tanah Lot Temple - Bali, Indonésia 
 
 Um dos templos mais tradicionais de Bali, o Tanah Lot está acima de uma rocha próxima a praia. Por ser um elemento importante para a mitologia e o espiritualismo, a meditação é sempre bem vinda e coroada com uma linda vista do sol se pondo.
 
 
 
4.  Mallory Square - Key West, Estados Unidos 
 
A rua é repleta de performances enquanto o sol se põe, onde também são vendidos artesanatos, drinks e fotografias. Então não é apenas pelo pôr-do-sol, mas dar uma volta em Mallory Square é parada obrigatória.
 
 
 
5. Railay Beach - Krabi Town, Tailândia 
 
A praia tailandesa tem tudo para te entreter: trilhas para caminhada, mergulho com snorkel, passeio de caiaque e um mar maravilhoso. O paraíso natural fica ainda mais belo durante o entardecer, que se tornou até atração turística. 
 
 
 
6. Piazzale Michelangelo - Florença, Itália 
 
Considerado como o melhor local para vista panorâmica da cidade, a praça do século XIX é decorada com réplicas das obras de Michelangelo. Apesar disso, é o visual que atrai os turistas antes do anoitecer. 
 
 
 
7. The Oberoi, Mauritius - Pointe Aux Piments, Ilhas Maurícios  
 
O resort luxuoso está em meio a um cenário de tirar o fôlego, incluindo a praia particular Balaclava, de onde é possível presenciar um pôr do sol mágico caso você pague o preço de se hospedar por lá. Além disso, está cercado por oito hectares de jardins subtropicais e próximo à Baía das Tartarugas. 
 
 
 
 
8. Oia - Oia, Grécia
 
O pôr do sol em Oia é pra lá de disputado, então o ideal é chegar cedo para não ter que encarar a multidão nem brigar por um bom espaço. A vila encantadora fica ainda mais bonita quando o sol de despede. 
 
 
 
 
9. Reserva Nacional Masai Mara - Quênia, África
 
Claro que a África não poderia faltar por aqui, já que o continente reserva inúmeras atrações naturais, incluindo um pôr do sol espetacular. Na reserva Masai Mara é possível acompanhar a vida selvagem de perto, do jeitinho que ela é, segundo relatos de quem esteve por lá. 
 
 
 
10. Sunshine Helicopters - Grand Canyon Tours - Las Vegas, Estados Unidos 
 
Imagine explorar o poderoso Grand Canyon a bordo de um helicóptero e ainda acompanhar o sol se pondo lá de cima. Isso é possível em Las Vegas, que convida os corajosos a assistirem o fenômeno de um jeito bem radical. 
 
 
 
11. Cable Beach - Broome, Austrália 
 
A praia mais famosa da Austrália ocidental nos presenteia com águas azul turquesa, areia branquinha e um pôr do sol inesquecível a bordo de camelos, se quiser. Do que mais você precisaria pra ser feliz?
 
 
12.  Knysna - Cabo Ocidental, África do Sul 
 
Na famosa Rota Jardim se destaca a cidade de Knysna que impressiona por sua natureza exuberante em meio aos penhascos de calcário, as minas de Millwood e as florestas nativas. O sol de pondo vira um show à parte num lugar que parece perfeito pra isso.

 
 
Fonte: Nomades Digitais 

15/10/2014
Paris, Nova York e Malta são alguns dos destinos para encantar os casais que procuram por vivências internacionais juntos.
 
Para quem não gosta de comemorações convencionais, presentear ou comemorar o Dia dos Namorados com um intercâmbio a dois pode ser uma excelente opção, já que além de vivenciar uma experiência internacional junto, o casal aproveita para incrementar o currículo.
 
 
Cinco boas razões para viajar com a pessoa amada:
 
1.      Passam a se conhecer melhor - Para aqueles que ainda não moram juntos, uma viagem prolongada é uma ótima oportunidade para se conhecer melhor, já que vocês curtirão juntos todas as fases dessa experiência.
 
2.      Contribui para o crescimento do casal - Viver uma experiência internacional é cheia de novidades, isso faz com que os dois aprendam a lidar em conjunto com diversas situações e a cooperar para resolver os pequenos desafios cotidianos.
 
3.      Vocês economizam -  Viajar a dois também pode reduzir alguns custos como acomodação, descontos em atividades extracurriculares e até mesmo serviços como transfer.
 
4.      A saudade de casa diminui - Com o parceiro do lado, suas chances de ficar “home sick” diminuem bastante. Quando a saudade apertar, você terá sempre alguém que você ame por perto.
 
5.      Memórias para a vida toda - Vocês vão conhecer lugares incríveis e viver experiências únicas que só um intercâmbio pode proporcionar, e o melhor de tudo juntos. Recordações que os dois vão levar para a vida toda.
07/10/2014
Quem visitar a Torre Eiffel agora pode ter a sensação de flutuar sobre Paris. O monumento mais conhecido da França inaugurou, dia 06/10/2014, um piso de vidro em seu primeiro andar, a 57 metros de altura. A nova atração faz parte de uma grande restruturação da área, que completou 125 anos em março.
 
Parte do piso do primeiro andar foi trocado por vidro reforçado, que deixa o visitante ver tudo sob seus pés. O material também cobre as paredes laterais do andar, que foram levemente inclinadas. Com isso, agora é possível observar melhor partes da estrutura da torre antes ocultas.
 
A intenção dos administradores do monumento é aumentar o movimento do primeiro andar, o menos popular entre os sete milhões de turistas que visitam a torre por ano. Para isso, foram gastos € 30 milhões na renovação do espaço de cinco mil metros quadrados. As obras começaram em maio de 2012 e o projeto é do arquiteto argelino Alain Moatti.
 
O projeto também tem preocupações ecológicas. Os painéis de vidro foram projetados para diminuir o calor dentro da torre e reduzir o ar-condicionado durante o verão. Além disso, placas de energia solar e um novo sistema de coleta de água da chuva foram instalados.
 
Os outros dois mirantes da torre, de 312 metros de altura, não sofreram modificações. A segunda plataforma de observação está a 115 metros e a terceira, a 276 metros.
 
 
Fonte: O Globo
03/10/2014
O mundo vai ficando grande demais quando a gente começa a montar a lista de destinos desejados para a viagem seguinte. E parece que fica ainda maior quando são divulgadas listas como essa que o canal de viagens do Yahoo publicou, recentemente, sobre os destinos que serão tendência em 2015.
 
QUÊNIA
 
Conhecido pelos safáris com custos mais baixos do que nos países vizinhos, o Quênia abriga também algumas das melhores praias da África como Diani Beach e Watamu, na Malindi Marine Reserve Park, e montanhas icônicas como o Monte Quênia, o segundo maior do continente
 
 
 
COLÔMBIA
 
Há tempos, este país sul-americano conseguiu deixar para trás a imagem de destino violento e conquistou o mundo com experiências turísticas em endereços como Bogotá, Cartagena e o arquipélago de San Andrés. Mas a Colômbia ainda surpreende com a costa litorânea de Santa Marta e o Parque Nacional Tayrona, e a impressionante caminhada à Ciudad Perdida, parque arqueológico na Sierra Nevada de Santa Marta. 
 
 
CUBA
 
Comparada a Myanmar por conta de seu isolamento político, esta ilha vem se abrindo aos poucos para o mundo capitalista e a indústria do turismo. Destaque para seu centro histórico Patrimônio da Humanidade pela Unesco e pelas praias do Caribe, cujos tons de suas águas dispensam explicações.
 
 
 
MYANMAR
 
Cruzeiros fluviais, os templos de Bagan e os jardins do lago Inle são algumas das atrações impactantes desse país que se abriu para o mundo, recentemente, após o fim do período militar, em 2011.
 
 
GROELÂNDIA
 
Para muitos viajantes, este imenso pedaço de terra gelada era apenas um país cobiçado no tabuleiro do WAR. Geleiras, ursos polares e navegações são algumas das atrações no país. Mas a Groenlândia se orgulha mesmo é dos seus “5 gigantes do Ártico”: trenós puxados por cachorros, aurora polar, gelo (que cobre 85% da Groenlândia), baleias e sua população local pioneira que se adaptou a condições tão extremas na ilha.
 
UZBEQUISTÃO
 
Considerado um dos países mais estáveis da Rota da Seda, o Uzbequistão abriga patrimônios da Unesco como Samarkand (que significa “Forte de Pedra”, em sogdiano), mais de 400 cavernas que chegam a ter 1.082 metros de profundidade; e a cidade-museu Bukhara.
 
 
MADAGASCAR 
 
Formações geológicas que são Patrimônio Mundial da Unesco como as impressionantes rochas pontiagudas do Parque Nacional Tsingy de Bemaraha, animais endêmicos como os hiperativos lêmures e florestas virgens onde repousam os icônicos baobás são alguns dos cenários inusitados dessa ilha no oceano Índico, próximo à costa leste da África.
 
IRÃ
 
É difícil se convencer de que a antiga Pérsia, famosa por seus conflitos históricos, seja um dos destinos mais procurados de 2015, mas o país surpreende com suas centenas de mesquitas adornadas e cidades milenares que abrigaram algumas das civilizações mais antigas como a Elam, de 2800 a.C.
 
 
HYDERABAD 
 
Fora da rota Nova Déli, Jaipur e Agra, viajantes são surpreendidos com Hyderabad, a capital dos estados indianos de Andhra Pradesh e Telangana. Conhecido como a “Cidade Pérola”, esse destino já foi um dos principais centros culturais da Índia e abriga endereços clássicos como a mesquita Charminar, do final do século 16, e o forte Golconda, declarado um dos mais importantes em todo o país.
 
 
OMÃ
 
A lista coloca o país entre os destinos mais seguros em toda a península Arábica. O destino oferece atividades tão variadas quanto o leque cultural daquelas terras como expedições no deserto, trekkings, kitesurf e observação de vida marinha. Omã é um paraíso para amantes do turismo de aventura e boa alternativa para quem quer conhecer a região sem a ostentação dos destinos turísticos vizinhos.
 
SRI LANKA
 
O antigo Ceilão oferece experiências como passeios no lombo de elefantes, sítios arqueológicos e templos religiosos. Apesar de pequeno (65 mil km²), o país conta com 1.600 km de litoral, construções históricas de mais de três mil anos e animais endêmicos como o lóris-delgado-vermelho (aquele famoso primata de olhos esbugalhados e com constante cara de assustado), o  Macaco do Velho Mundo e o barbudo com cara de mau conhecido como lura.
 
 
 
Fonte: Catraca Livre
30/09/2014
Londres acaba de ganhar um presentão: a primeira e, segundo os responsáveis, a única pista de skate indoor da cidade. Instalada em um túnel, debaixo da estação Waterloo, a chamada House of Vans promete reunir o melhor do mundo, literalmente, underground.
 
Dividido em cinco partes, o espaço de 3 mil metros quadrados reúne, além das rampas modernas, palcos para shows de música, uma galeria, um mini cinema, uma loja da marca e um café. “House of Vans é a manifestação física das culturas e criatividade. Londres é a cidade perfeita para expandir este conceito original criado em Brooklyn e é uma honra assumir este local icônico do Old Vic”, contou Jeremy Maillard, vice-presidente de marketing da marca.
 
Dois túneis são dedicados ao skatepark interior permanente de Londres, reunindo um circuito de rua e seção miniramp, permitindo linhas criativas e outras habilidades. O bowl de concreto no fundo do túnel 4 imita o estilo piscina, e é certeiro para se tornar um campo de provas para os pilotos da bacia.
 
O projeto visa ainda firmar o compromisso com a expressão criativa, jovem e descolada, e por isso não será dedicado somente a expor arte, mas a incentivar a produção por meio de vivências artísticas. Os residentes e fixos farão ainda oficinas para a comunidade local. Aberto por cinco dias da semana, a entrada é gratuita, assim como o uso das rampas, mas é necessário fazer reserva para usar o espaço.







08/09/2014
Um grande número de passageiros já enfrentou problemas com as companhias aéreas, desde pequenos atrasos a cancelamento de vôo. Diante de um desses casos, de quem seria a responsabilidade pelas chateações e prejuízos? O que se deve fazer? A quem se deve recorrer?
 
Segundo orientações do Guia do Passageiro, disponibilizado no site da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), se a pessoa cumpre com a “sua parte do contrato”, como chegar ao aeroporto no horário pontual, fazer o check in corretamente, então a culpa pelo atraso ou cancelamento é da companhia aérea, que deve providenciar o embarque em outro vôo ou, se for o caso, arcar com as despesas de hospedagem, transporte e alimentação do passageiro. Por isso, é imprescindível guardar cupons fiscais de estacionamento, lanchonete e outros. Eles servirão de provas do atraso e dos danos materiais sofridos. 
 
Saiba como proceder em cada situação: 
 
*Atraso no vôo
 
Caso o vôo seja cancelado ou sofra atraso, a companhia aérea deve acomodar o passageiro em outro vôo da própria companhia ou de outra em no máximo quatro horas. Se este prazo não for cumprido, o usuário poderá optar entre viajar em outro vôo, pedir endosso ou reembolso da passagem. Para quem decidir viajar em outro vôo no mesmo dia ou no dia seguinte, a companhia é obrigada a propiciar hospedagem, alimentação, transporte de e para o aeroporto, além de reembolsar despesas com telefonemas decorrentes do atraso. 
 
*Cancelamento de vôo
 
Se o vôo for cancelado pela companhia aérea, o passageiro tem direito escolher entre viajar em outro vôo, pedir reembolso ou endosso da passagem. No caso do passageiro decidir não viajar mais, deve comunicar o cancelamento da reserva à companhia aérea com antecedência mínima de quatro horas em relação à hora estabelecida na passagem. É importante consultar o agente de viagem ou a companhia aérea, tendo em vista as tarifas diferenciadas existentes e os vários procedimentos a serem observados para cada caso.
 
 
*Overbooking 
 
O overbooking ocorre quando o passageiro não consegue embarcar no vôo em que tinha reserva devido ao excesso de passageiros. Neste caso, a companhia aérea é obrigada a acomodar o usuário em outro vôo dentro de um prazo máximo de quatro horas. Se este prazo não for cumprido, o passageiro pode optar entre viajar em outro vôo da mesma companhia, endossar o bilhete ou pedir o reembolso da passagem. Optando pelo embarque em outro vôo, a companhia tem que proporcionar ao passageiro hospedagem, alimentação, comunicação e transporte para o hotel e de volta para o aeroporto.
 
O usuário pode ainda optar por ser um passageiro voluntário, aceitando viajar em outro vôo que não o originalmente reservado. Neste caso, as companhias aéreas devem oferecer uma compensação, que pode ser a acomodação em classe superior (upgrade) ou um crédito - que poderá ser usado no pagamento de excesso de bagagem, compra de outra passagem aérea ou convertido em dinheiro no prazo máximo de 30 dias. Além disso, o passageiro ainda manterá o direito à utilização do bilhete original. E as eventuais despesas com alimentação, transporte de e para o aeroporto, hospedagem e telefonemas, decorrentes do overbooking, correrão por conta da empresa aérea.
 
Todos estes direitos só serão válidos caso o passageiro tenha confirmado a reserva do assento e tenha comparecido ao check-in da empresa aérea com pelo menos 30 minutos de antecedência para vôos nacionais e uma hora para vôos internacionais.
 
*Reembolso e endosso de passagem
 
O bilhete de passagem, inclusive o eletrônico (comprado pela internet), é a garantia do crédito que o passageiro tem. Por isso, se ele estiver dentro da validade, o usuário será reembolsado com a quantia efetivamente paga e atualizada, com base na tarifa praticada na data do pedido de reembolso. Se for um bilhete internacional, o valor será calculado com base na moeda estrangeira, ao câmbio do dia. As condições do reembolso podem variar de acordo com a tarifa e a forma de pagamento acertada com a empresa. O prazo máximo para pagamento do reembolso é de 30 dias, contados a partir da data da solicitação. 
 
Endosso é o direito que o passageiro tem de trocar o bilhete de passagem de uma companhia aérea para outra. O endosso depende de convênios firmados entre as empresas.
 
O passageiro que foi prejudicado por causa dos atrasos das companhias aéreas tem o direito a receber indenização. As reclamações devem ser encaminhadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou para a ouvidoria da Infraero nos sites www.infraero.gov.br ewww.anac.gov.br
 
 
 
Fonte: Guia do Passageiro (Infraero)
29/08/2014
No dia 22 de agosto, a Bellenzier Turismo realizou um coquetel de apresentação da agência aos moradores de Águas Claras em Viamão. O evento contou com a presença de mais de 80 pessoas na Casa Perdigão (Rodovia RS 040 – Parada 88 – km 29).
 
Em parceria com a Personal Operadora, a agência apresentou duas opções de destinos: Buenos Aires e um cruzeiro nacional no MSC Preziosa. Augusto Leite, foi o responsável por encantar os convidados, transmitindo a beleza de Buenos Aires e os diferenciais e vantagens de fazer um cruzeiro, além de, conseguir deixar "uma pulga atrás da orelha" para que essas experiências sejam desfrutadas. Após  as apresentações houve sorteio de brindes, no qual 12 convidados foram ganhadores. 
 
 
O objetivo da Bellenzier Turismo foi apresentar a agência, devido à carência da região referente a serviços de viagens. A partir de agora, Águas Claras conta com um atendimento personalizado, no qual o morador não precisa se deslocar até Porto Alegre, tendo assim, a opção de atendimento através de telefone e/ou e-mail e concluir com uma visita do representante comercial. 
 
 
Além de viagens a lazer, a agência trabalha com atendimento corporativo, cotas de viagem presente, seguro, viagens em grupos, entre outros. Todos os serviços podem ser vistos em www.bellenziertur.com.br e também no site é possível se cadastrar para receber newsletter (promoções, pacotes e curiosidades).
 
Veja como entrar em contato com a Bellenzier:
 
CONTATOS
 
graciliano@bellenziertur.com.br (comercial) 
 
thais@bellenziertur.com.br (atendimento) 
 
daniela@bellenziertur.com.br (atendimento)
 
 
 
TELEFONE
 
51 3022.57.57
 
 
 
FACEBOOK 
 
www.facebook.com/bellenziertur
 

ASSINE NOSSA newsletter

51 34982967
51 997377936
RS 040 km 27 – nº 19286 loja 04 - Águas Claras/Viamão RS